quarta-feira, 27 de maio de 2020

COVID-19: SAÚDE SE PRONUNCIA SOBRE TROCA DE CORPOS EM CAMPINA


Familiares de uma idosa de 81 anos de idade que morreu de covid-19 compareceram a Central de Polícia na manhã desta quarta-feira (27/05) e registraram um Boletim de Ocorrência onde denunciaram que o corpo dela tinha sido enterrado em Gado Bravo no Agreste, em lugar de um homem que também morreu da covid.

A troca de corpos, conforme a nora da idosa, ocorreu quando ela foi reconhecer o corpo da sogra Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande para que houvesse o enterro.
Só havia corpos de homens (segundo a mulher)
De acordo com ela, o corpo da sogra tinha ido para Gado Bravo onde foi enterrado.
A mulher, que mora no Complexo Aluízio Campos, acrescentou que uma sobrinha do homem que era para ser enterrado em Gado Bravo também esteve no Hospital na tarde desta terça (26) para reconhecer o corpo do tio.
SAÚDE SE PRONUNCIA
A Secretaria de Saúde de Campina Grande informa que está instaurando um processo administrativo para averiguar as responsabilidades no equívoco ocorrido no dia 25 deste mês, durante o processo de liberação de corpos de pacientes que vieram a óbito no Hospital Municipal Pedro I.
A Secretaria de Saúde esclarece ainda que as famílias fizeram o reconhecimento presencial dos corpos, conforme determina o protocolo do hospital.
No entanto, com a apreensão diante de uma possível transmissão da Covid-19, além do momento de luto, infelizmente, contribuiu para equívocos por parte dos familiares durante o processo.
Por fim, a Secretaria de Saúde lamenta profundamente o ocorrido e garante que está dando todo suporte às famílias envolvidas na resolução da situação o mais breve possível, otimizando também os procedimentos relativos à essa etapa de liberação de corpos das vítimas no hospital.
(Por www.renatodiniz.com)

Um comentário:

  1. a secretária de saúde deu a desculpa que a familia dos mortos fez o reconhercimento e ainda levaram errado, porquê não diz que pegam os corpos das pessoas mortas coloca no saco plástico preto indentificação e tumultuado.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.