segunda-feira, 25 de maio de 2020

LOCKDOWN? O QUE SIGNIFICA ISSO?

Em terríveis tempos de pandemia, além de uma série de medidas duras tomadas pela OMS e governos, a população se depara com termos desconhecidos e palavras que passam a fazer parte do cotidiano.
No caso do Brasil, por exemplo, as palavras inglesas “live” e “lockdown” estão na boca do povo.
“O cantor ‘tal’ vai fazer uma live”.
Quer dizer: o cantor “tal” vai fazer uma “transmissão ao vivo” e neste momento, pelo YouTube, Face, Instagram ou outras redes.  
E lockdown, o que significa?
Em  português que dizer  bloqueio total ou confinamento.
É um protocolo de isolamento imposto por governos para que as pessoas cumpram o período de distanciamento social, por exemplo.
O lockdown consiste em fechar uma região, interditando vias, proibindo deslocamentos e viagens não essenciais.
Cada governante decide de que forma será feito esse fechamento. 
Além disso, serviços considerados essenciais poderão continuar funcionando.
Ou seja, se um governante impõe um lockdown, na prática a circulação fica proibida, a não ser que ela se dê, por exemplo, para compra de alimentos, transportar doentes ou realizar serviços de segurança.
O descumprimento da medida pode acarretar multas e até mesmo pena criminal.
De maneira mais rigorosa, para poder passar pelos controles, as pessoas precisam, por exemplo, de declarações de suas empresas que atestam que elas desempenham uma atividade essencial.
(Por www.renatodiniz.com com informações de www.atarde.com.br)

11 comentários:

  1. NO BRASIL NÃO FUNCIONA POR MOTIVOS DIVERSOS.

    ResponderExcluir
  2. NO BRASIL NÃO FUNCIONA PORQUE AS PESSOAS SÃO DESINFORMADAS PORQUE ATÉ AGORA O ÚNICO REMÉDIO É FICAR EM CASA SE TODOS SAIREM MUITAS PESSOAS VÃO SE CONTAMINAR E NÃO VAI TER RESPIRADORES PRA TODO MUNDO NOS HOSPITAIS MAS INFELIZMENTE TEM GENTE BRINCANDO COM O CORONAVIRUS ACHA QUE É UMA GRIPEZINHA MAS NÃO É ESSA GRIPEZINHA JÁ MATOU MAIS DE 23MIL PESSOAS MUITAS PESSOAS SÓ VÃO APRENDER QUANDO ALGUÉM DA FAMÍLIA DELES MORREREM AÍ VÃO SABER QUE OS MÉDICOS GOVERNADORES E PREFEITOS ESTAVAM CERTOS OK

    ResponderExcluir
  3. SIM...OS GOVERNADORES ESTAVAM TÃO ''CERTOS'' QUE LIBERARAM O CARNAVAL PRA TODO MUNDO SE CONTAMINAR,E O BOSTODÓRIA EM SÃO PAULO CHEGOU ATÉ A USAR PRODUTO NAS NUVENS PARA QUE NÃO CHOVESSE...O ESTRUME DO RIO TAMBÉM LIBEROU O CARNAVAL,RECIFE,SALVADOR E ETC...

    ResponderExcluir
  4. MAIORES CULPADOS SÃO ESSAS MERDAS DE GOVERNADORES,AGORA QUEREM TENTAR CONSERTAR A MERDA QUE FIZERAM LÁ ATRÁS...

    ResponderExcluir
  5. Cadê o analfabeto funcional dá moto moto será que é às motos quê faz isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo kkkkkkk será que a moto passou e deu "corona " prá Ele kkkkkkk

      Excluir
  6. NÃO SEI COMO O DEBILOIDE E PEDERASTA DO DIETRICH NÃO FALOU MOTOS...MOTOS...

    ResponderExcluir
  7. Será que ninguém percebe que o país está quebrando pq os hospitais estão sucateados há mais de trinta anos pelos governos anteriores e não tem estrutura pra tratar os pacientes atuais? alguém esqueceu que ruincardo coutinho levou 138 mi da saúde e tá solto?pq estão prendendo o povo e soltando os presos?pq o governador tá pagando 200 mil num respirador se a nossa universidade faz o mesmo a 300 reais?pq pode haver aglomeração pra pagar o iptu,pra receber auxílio,pra pegar ônibus e as lojas não abrem,pq os donos de postos diziam que a gasolina tava cara por conta do dólar e hj o dólar tá no patamar mais alto e gasolina de 3,15?com a palavra os políticos...

    ResponderExcluir
  8. PRÓXIMO PRESIDENTE: WILSON WITZEL, HOMEM SÉRIO E INTEGRO!!!
    ( DO GALPÃO DE GUARDAR BANDIDO )

    ResponderExcluir
  9. Só acho o seguinte, estava faltando dinheiro para os corruptos e eles agora estão na maior correria pra sub-faterarem tudo, estão rindo a toa, pior câncer brasileiro seus políticos.

    ResponderExcluir
  10. Witzel ganha mas não ! Ele.ta envolvido com.coisa errada , e o principal , não tem mas o apoio do nosso.presidente .

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.