sexta-feira, 1 de maio de 2020

PC DESCOBRE ESQUEMA DE ENTREGA DE DROGA EM DOMICÍLIO DE GENTE RICA

Na semana passada policiais da Delegacia de Roubos e Furtos em Campina Grande apreenderam um carro de luxo utilizado para o trafico de drogas.
Um homem foi preso.
Conforme o delegado Victor Melo, apreensão do veículo fez parte da Operação “El Chavo”.
Esta operação objetiva desmantelar uma quadrilha envolvida com estouro a bancos e tráfico de droga.
Na terça-feira (28/05), no Bairro Novo Cruzeiro, mais dois carros de luxo foram apreendidos em Campina Grande e dois homens também foram presos.
A polícia ainda apreendeu droga.
Os veículos (um Veloster e uma BMW), de acordo com a PC, estavam a serviço da entrega de droga por delivery, entrega em domicílio.
Duas motos também foram apreendidas.
Os veículos possantes “são quentes”.
Diante da pandemia do novo coronavírus, os usuários não se arriscam para ir à "boca de fumo", esse trabalho agora é feito via entrega.
Os presos com estes carros não têm ligação com estouros a bancos, mas têm uma estreita ligação com os acusados de agir nas agências bancárias.
A operação visa combater o tráfico de drogas ligado a quadrilhas que praticam furtos qualificados a instituições financeiras. Durante a investigação foram coletados vários indícios que apontavam que as quadrilhas utilizavam o dinheiro obtido ilicitamente nas explosões de instituições financeiras no tráfico de droga, com isso chegando a triplicar os ganhos ilegais”, disse o delegado Victor Melo.

Já na quarta-feira (30), à tarde, a terceira fase da Operação “El Chavo” foram apreendidos mais dois veículos roubados (um deles já clonado) que seriam, segundo as investigações, utilizados em uma ação criminosa contra instituição financeira.
Os carros foram roubados em Mossoró/RN e Surubim/PE. Os veículos foram encontrados no Bairro do Cinza, dentro deles foram encontrados grampos, comumente utilizados nas ações contra instituições financeiras, para dificultar a chegada da polícia na ocorrência, assim com gasolina, que é utilizada para incendiar os veículos após os crimes”, informou o delegado.
Já no município de Alagoa Nova, uma das equipes da DRF, em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, prendeu em flagrante um homem de posse de três armas de fogo.
(Por www.renatodiniz.com com DRF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.