terça-feira, 19 de maio de 2020

VEREADOR PEDE DISTRIBUIÇÃO DE “KIT COVID-19” EM CAMPINA GRANDE


O vereador Sargento Neto apresentou requerimento a Câmara de vereadores de Campina Grande, solicitando que a Secretaria de Saúde do município e o prefeito Romero Rodrigues possam providenciar o mais urgente possível a aquisição e distribuição de kit’s Covid-19.

A distribuição seria para uso já na fase inicial do tratamento do coronavírus para os pacientes que derem entrada na UPA do Alto Branco ou nos demais locais que assistam aos contaminados.
O vereador informou que resolveu solicitar o procedimento baseado em noticias oriundas do município de Tucumã no Pará. 
Tomei conhecimento que aquele município realiza a distribuição do Kit Covid-19 logo no inicio do tratamento, os medicamentos são concedidos conforme a prescrição médica, o médico avalia os sintomas e as vezes não espera o paciente testar positivo, já que o teste rápido positiva apenas no 8° dia de sintomas. Lá a partir da prescrição médica o farmacêutico monta o Kit e encaminha ao paciente. A entrega dos medicamentos é feita na casa do paciente por um motorista devidamente treinado com uso de EPIs. e creio que devemos proceder da mesma forma em Campina Grande, quando temos mais de 80% de nossas UTI’s ocupadas”.
Sargento Neto inclusive reuniu-se com o prefeito de Campina Grande hoje e reforçou o pedido para que a mesma ação seja realizada na rede municipal de saúde.
Nesse momento é urgente termos ação e não podemos esperar nossas UTI’s estão lotadas e precisamos agir o mais rápido possível, Campina Grande é a base no atendimento para dezenas de municípios e estamos perto de um colapso no sistema de combate ao Coronavírus”.
(Créditos: Página 1 PB)

5 comentários:

  1. entregue os kits a população dos bairros de campina grande para evitar a proriferação nos bairros carentes os argentes de saúde pode muito bem fazer esse serviço entregar nas casas o kits.

    ResponderExcluir
  2. o problema e que o prefeito só olha para o centro e esquece dos bairros onde muita gente tumultuadas coloque os agentes de saúde para entregar os kits que o governo federal mandou ou vcs vão guardar as máscara para o uso hospitalar pra economizar gasto a prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. Irresponsável, baseia-se em uma notícia falsa, quem está distribuindo este kit é um delegado com apoio de alguns populares.
    A fake garante que seria a prefeitura e a secretaria de saúde.
    Não há um único estou sério realizado pela comunidade médica internacional que aponte esse medicamento como eficaz ao combate do covid 19.
    Em tempo, este cidadão que está vereador, teria formação médica?
    Depois que Boqueirão normalizou sua capacidade e está vereador não mais teve motivo para gravar seus vídeos na borda do açude, se viu em beco sem saúde, e agora achou um modo de aparecer.
    Vergonhoso, na falta do que fazer vereador, sugiro o senhor ir administrar sua loja de modo a usadas, aquela que fica no beco do açúcar.
    Em tempo, será o vereador responsável por futuras complicações (morte) pelo uso da medição?
    Adendo,tomar decisão e ou posicionamento baseado em fake?
    Quanta vergonha!

    ResponderExcluir
  4. EU LEIO A MATÉRIA E OS COMENTÁRIOS... EU SÓ POSSO DIZER O QUE EU SEI!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.