terça-feira, 9 de junho de 2020

AMBIENTALISTA PEDE QUE FOGUEIRAS SEJAM PROIBIDAS EM TODA PARAÍBA PARA EVITAR PIORA NO QUADRO DE PACIENTES DE COVID-19

O biólogo Tony Ambientalista volta a alertar as autoridades sobre as consequências da fumaça para quem tem dificuldades respiratórias e pede a proibição de fogueiras em toda Paraíba nas vésperas e dias de Santo Antônio, São João e São Pedro.

De acordo com Tony, a razão principal da proibição é que existe uma pandemia de uma doença que afeta justamente o sistema respiratório-pulmonar, por isso, deve-se evitar de todas as formas as fogueiras em todo estado.
Além disso, os leitos hospitalares já estão com grande demanda dos pacientes.
Então, se houver casos de queimaduras ou problemas respiratórios, essas situações podem encher ainda mais as unidades de saúde.
Tony destacou que entende que os fogos e fogueiras fazem parte da tradição cultural não só da Paraíba como de todo o Nordeste, mas este é um momento delicado na área de saúde e que todas as precauções são importantes.
Através das nossas redes sociais muita gente apoiou a ideia da proibição das fogueiras e é um caso de saúde pública. Sei que essa é uma tradição de gerações, mas cuidar da saúde é mais importante agora, ano que vem vamos ter muito que celebrar”, falou Tony.
O ambientalista também informou que entrará com uma representação na curadoria do Meio Ambiente solicitando que as fogueiras sejam proibidas e que haja uma fiscalização efetiva através da Secretaria de Meio Ambiente, Polícia Ambiental e Guardas Municipais de cada município paraibano.
As fogueiras já foram proibidas em Campina Grande, no Brejo Paraibano, João Pessoa, em São Bento e Paulista, através da atuação do Ministério Público.
(Do Portal do Litoral)

3 comentários:

  1. O QUE É MAIS IMPORTANTE ? A TRADIÇÃO DE FAZER PORCARIA DE FUMAÇA COM AS FOGUEIRAS, OU PRESERVAR A VIDA HUMANA ?

    ResponderExcluir
  2. Fazer fogueira com madeira verde ,causa fumaça .

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.