sábado, 20 de junho de 2020

ASSEMBLEIA DE DEUS EM CAMPINA ANUNCIA RETORNO DE CULTOS PRESENCIAIS

A Igreja Evangélica Assembleia de DEUS em Campina Grande anunciou nessa sexta-feira (19/06), o retorno dos cultos presenciais de forma gradual a partir do dia 29 de Junho, começando pelo Templo Central, na Rua Antenor Navarro, no Bairro Prata.

Na sequência 15 igrejas sedes setoriais retornarão no dia 1º de Julho e as demais congregações no dia 2.
As datas foram definidas após reuniões com a diretoria da IEADCG que entendeu a necessidade de realizar adaptação dos templos diante dessa nova realidade vivenciada após a pandemia da Covid 19 e o necessário isolamento social.
Os dias de reuniões durante a semana permanecerão como de costume.
Sendo que as programações do domingo terão horários especiais com dois cultos pela manhã para a realização da Escola Bíblica Dominical e duas ministrações à noite para os Cultos Evangelísticos.
A formação de conjuntos durante os cultos permanecem suspensos, assim como os trabalhos de círculo de oração, aguardando um retorno gradual, após orientação da diretoria da igreja e das autoridades municipais.
Para a reabertura de forma segura dos cultos presenciais, a Assembleia de DEUS elencou 15 medidas preventivas, iniciando com a limitação de pessoas dentro do templo, tendo em vista a impossibilidade de funcionar com sua capacidade total.
NORMAS
A utilização obrigatória de máscaras faciais e a sinalização nos bancos e cadeiras garantindo o distanciamento de 1,5 metros.
Disponibilidade de álcool 70% nas entradas e interior dos templos, a sinalização no piso garantindo o fluxo de entrada e saída dos participantes, evitando o contato frontal entre os irmãos e a permanência de portas e janelas abertas durante a realização das ministrações e todos os pastores e demais obreiros em exercício utilizaram as máscaras.
A questão da higienização da igreja e dependências, como púlpitos, bancos, cadeiras e corrimões será constante, assim como a limitação de pessoas na entrada dos banheiros.
Para a realização organizada dos cultos haverá um cronograma prévio já estabelecido pela liderança do culto com relação ao uso individual dos microfones.
Para manter a segurança da membresia permanecem suspensos os cultos infantis e salinhas, assim como gestos afetivos como contatos de mãos e abraços.
A Assembleia de DEUS também aconselha que os irmãos maiores de 60 anos, crianças e pessoas com imunidade baixa e doenças crônicas permaneçam em casa, acompanhando os cultos apenas através das redes sociais como a página do Facebook.com/ADCampinaGrande, e o canal no YouTube.com/ADCampinaGrandeOficial.
(Assessoria de Comunicação da IEADCG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.