quinta-feira, 11 de junho de 2020

CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DA CRIANÇA: TRABALHADORES SEGUEM PROTOCOLOS PARA EVITAR COVID


Medição de temperatura, uso obrigatório de máscaras, higienização constante das mãos com álcool em gel e vitaminas para auxiliar no aumento na imunidade.

Essas são algumas, dentre as várias medidas que estão sendo tomadas pela Oesp Engenharia com seus colaboradores que retomaram as obras do Hospital da Criança e do Adolescente em Campina Grande.
A rotina dos mais de 100 trabalhadores que passam pelo canteiro de obras começa com a medição da temperatura corporal.
Em seguida, a equipe de segurança do trabalho higieniza as mãos de todos os colaboradores, antes mesmo do contato de qualquer um deles com os equipamentos presentes na obra.
Todos são orientados a manter pelo menos 1,5 metros de distância um do outro, como medida de distanciamento social.
Além disso, os trabalhadores da empresa receberam um kit com quatro máscaras de proteção das vias respiratórias.
A Oesp ainda está distribuindo comprimidos de vitamina C para ajudar no aumento da imunidade.
A Técnica em Segurança do Trabalho, Izinei Saraiva destacou a importância das medidas que têm sido adotadas para combater a covid-19.
Em tempos difíceis, principalmente no momento que vivemos com essa pandemia da Covid-19 , empatia é fundamental. Nossas medidas visam garantir a segurança para os trabalhadores que saem de suas casas para vir até aqui. É um momento para repensar nas nossas ações e relações, estamos juntos e juntos venceremos essa doença”.
Outra medida importante para combater a Covid-19 é a educação. 
A Oesp Engenharia tem distribuído cartilhas e cartazes por todo canteiro de obra, afim de educar os colaboradores, quanto a forma correta de higienizar as mãos, manter a distância do companheiro de trabalho, entre outras precauções para evitar o contágio com a Covid-19.
(Créditos: Assessoria)

Um comentário: