sexta-feira, 30 de outubro de 2020

VEREADOR SOLICITA AO DENIT VIADUTO NA ALÇA SUDOESTE

O vereador Sargento Neto (PSD), em pronunciamento na Casa de Félix Araújo, pediu que seja enviado ao DNIT requerimento solicitando a construção de um viaduto na travessia da Avenida Juscelino Kubitschek, no Velame, com a Alça Sudoeste, em Campina Grande.

Há muito tempo que “se fala” em duplicação do trecho, mas nada sai do papel, fica só na conversa e os acidentes com mortes entrando para uma estatística macabra que só aumenta.
O vereador cobrou dos representantes campinenses, em nível federal, uma postura mais contundente e até responsável sobre o problema.
É preciso que seja feito algo urgentemente. Famílias têm se destruído ao longo dos anos”, pontuou o vereador.
É um pesadelo nas vias de acesso à Alça Sudoeste, como as entradas para Catolé de Zé Ferreira, Mutirão, Avenida Juscelino Kubitschek (para a Catingueira), Francisco Lopes de Almeida (para o Verdejante) e Rua Três Irmãs (para o Acácio Figueiredo e Bairro das Cidades)”, acrescentou.
O vereador tem razão.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a Alça Sudoeste é um dos trechos da BR230 (Rodovia Antônio Mariz) mais perigosos do estado Paraíba.
Construída para agilizar e desafogar, na cidade de Campina Grande, o tráfego de veículos para o Litoral, Sertão, Cariri paraibanos e outros estados, a Alça Sudoeste registra em média 120 acidentes por ano.
Campina cresceu, se expandiu e na rodovia o fluxo de veículos foi aumentando, mas nada (ou quase nada) melhorou no que se refere a segurança da Alça.
Os trechos aos quais o vereador se refere se tornaram verdadeiros gargalos para os condutores de veículos.
(por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.