sábado, 23 de janeiro de 2021

TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL E DA INDÚSTRIA AGORA SÃO PRIORIDADES NA VACINAÇÃO

Em nova mudança no plano de vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde passou a incluir trabalhadores da indústria e construção civil na lista de grupos prioritários para receber as vacinas.

Ao todo, esse grupo representa 5,3 milhões de pessoas.
A inclusão já era divulgada pelo setor de infraestrutura do governo, mas ainda não constava de plano da Saúde.
Com as mudanças, o total de pessoas previstas para receber as vacinas entre os grupos prioritários passa a ser de 77,2 milhões. Até então, o total era estimado em torno de 65 milhões.
Até o momento, informes técnicos da Pasta orientam que a vacinação inicie com trabalhadores de saúde da linha de frente contra a Covid-19, idosos em asilos, pessoas com deficiência em instituições e indígenas em terras aldeadas.
Novos calendários ainda não foram divulgados.
Em nota, a Pasta informa que "os cronogramas de distribuição das doses com os grupos prioritários correspondentes serão divulgados por meio de informes técnicos."
DOSES
O Ministério aponta ter mais 354 milhões de doses contratadas para vacinação — das quais 212 milhões seriam da AstraZeneca/Fiocruz, 100 milhões do Butantan/Sinovac e 42,5 milhões do consórcio Covax Facility.
Assim como nas versões anteriores, no entanto, a Pasta não divulgou os cronogramas previstos de entrega das doses, cuja produção passa por impasses devido à dificuldade para obtenção de insumos da China.
(Do Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.