terça-feira, 19 de janeiro de 2021

VACINAÇÃO CONTRA A COVID – 19 COMEÇOU HOJE NA PARAÍBA

*Em Campina 1ª dose foi aplicada por volta das 12h30
A campanha de vacinação contra a covid-19 na Paraíba começou na manhã desta terça (19/01) na Secretaria de Estado da Saúde em João Pessoa.

Durante solenidade de abertura da campanha de vacinação contra a Covid-19, às 07h30, foram imunizados a técnica de enfermagem Marineide Gouveia, 60 anos, e o indígena Genildo Alencar, de 44 anos.
O governador João Azevêdo deu início à campanha de vacinação contra a Covid-19 e à distribuição das doses dos imunizantes para todos os municípios paraibanos.
Conforme a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde, 54.689 pessoas receberão as primeiras doses da vacina, sendo 42.925 trabalhadores da Saúde, 10.432 indígenas aldeados, 1.212 pessoas idosas em instituições e 120 pessoas com deficiência institucionalizadas, atendendo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
A segunda dose da vacina deverá ser aplicada 28 dias após a primeira.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, prestigiou a solenidade.
O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, ressaltou a importância da adesão dos paraibanos à campanha de vacinação.
EM CAMPINA GRANDE
Exatamente às 10h55 o caminhão trazendo as doses da Coronavac para Campina Grande passou pelo posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha, de lá o comboio seguiu para a Terceira Regional de Saúde no Bairro Catolé.
O prefeito Bruno Cunha Lima esteve na sede regional juntamente com secretário municipal de saúde Felipe Reul.
Para Campina Grande, neste primeiro momento foram destinadas 4.194 onde serão imunizadas 2.097 pessoas seguindo o plano elaborado pela secretaria (cada pessoa tem que tomar 2 doses)
O técnico em Enfermagem Joseildo Batista, de 33 anos, servidor da secretaria de saúde de Campina Grande, foi escolhido pelo prefeito Bruno Cunha Lima para ser a primeira pessoa no município a ser vacinada contra a Covid-19 no Município.
A decisão do profissional de saúde em dormir no terraço da casa para não infectar a mãe asmática, com problemas de pressão e vitima de um infarto foi destaque na mídia nacional.
Ele foi vacinado no Hospital Municipal Pedro I por volta das 12h30.
Já no Hospital de Clínicas a fisioterapeuta Diana Nóbrega Melo Brasileira, 50 anos, foi a primeira vacinada na unidade que também referência no atendimento aos pacientes da covid-19.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.