quinta-feira, 4 de março de 2021

BOA VISTA TAMBÉM ADERE A CONSÓRCIO PARA COMPRA DE VACINAS CONTRA COVID-19

O prefeito André Gomes (PDT) aderiu nesta quarta-feira (03/03) ao consórcio para a compra de doses de vacina contra a Covid-19 para o município de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande.

A intenção é negociar diretamente com os laboratórios.
O gestor do município de Boa Vista, com pouco mais de 7 mil habitantes, realizou na tarde de hoje a adesão ao consórcio gerenciado pela Comissão de Vacinas da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para garantir doses para imunizar a população. 
Mais de 300 prefeitos de todo o país aderiram à proposta.
O município foi destaque recentemente quando, após levantamento realizado pela Secretaria Estadual de Saúde, atingiu 89% da cobertura vacinal dos grupos prioritários dessa primeira fase.
A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 90% dos profissionais da saúde, idosos, pessoas com comorbidades e doenças de maior risco, profissionais da educação e integrantes das forças de segurança.
Desde o início da pandemia temos assegurado ações responsáveis de enfrentamento ao Covid-19 e com a vacinação temos seguido o mesmo compromisso, atender os critérios adotados pelo Governo Federal, Estadual e pelo plano municipal, o que tem atingido bons resultados” revela o gestor André Gomes.
O consórcio coordenado pela FNP foi formado depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, por unanimidade, estados e municípios a comprar e distribuir os imunizantes, caso o Governo Federal não consiga cumprir com o Plano Nacional de Imunização ou se as doses previstas forem insuficientes para beneficiar toda população.
(Por assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.