terça-feira, 9 de março de 2021

COVID-19 EM MONTADAS: JONAS SE REUNIU COM O COMÉRCIO E IGREJA NESTA TERÇA-FEIRA

O prefeito de Montadas, Jonas de Souza, se reuniu com comerciantes, representantes religiosos e os vereadores para pedir apoio às medidas de combate ao coronavírus no município.

Montadas está na “bandeira laranja”.
O encontro foi realizado na Escola Municipal Erasmo de Araújo Souza na manhã desta terça-feira (09/03).  
Nesse momento vivenciamos a pior crise com a pandemia, estamos com bandeira laranja e devido ao colapso do setor de saúde em relação a leitos para tratamento da covid-19, estamos obrigados a realizar uma série de ações que vão desde o fechamento de bares, espetinhos a limitação de pessoas em igrejas e a obrigatoriedade do uso de mascaras em estabelecimentos comerciais”.
O Secretário da Saúde, Erasmo de Souza, falou das ações que estão sendo realizadas e as dificuldades em regular atendimento nos hospitais de Campina Grande para pacientes com covid-19. 
Realizamos a exposição da situação atual, aonde temos o controle de casos, apenas um caso ativo no momento, já vacinamos 320 pessoas entre profissionais de saúde e idosos do plano nacional de vacinação, mas precisamos de cuidados e da colaboração de todos, o setor produtivo precisa continuar colaborando com os protocolos de higienização e isolamento”, confirmou o secretário.
Comerciantes, representantes religiosos e vereadores também tiveram oportunidade de debater.
O prefeito, por sua vez, solicitou o apoio dos segmentos para que possam respeitar as regras de funcionamento do decreto e recebeu imediato apoio de todos os setores presentes.
Esse decreto de readequação do setor produtivo será construído com todas as regras vigentes do ponto de vista da saúde pública. Também teremos todo o cuidado de apresentar o nosso plano de readequação ao Ministério Público e ao governo do Estado, antes de publicar o nosso decreto. Mas para que possamos continuar incluindo novos segmentos, precisamos da colaboração de todos. Que respeitem as regras e que possam cumprir o horário de funcionamento e os protocolos de cuidados”, informou Jonas.
“BARES, ESPETINHOS E OUTROS”
Espetinhos serão fechados pelos próximos quinze dias e o prefeito encarregou o jurídico para encontrar uma solução que seja encaminhada a Câmara de vereadores dando aos proprietários uma contrapartida econômica pelo período que passarem fechados, em caráter emergencial.
Para bares, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos serão analizados cada caso específico.
Igrejas: poderão funcionar com 50% de capacidade.
O decreto deverá ser divulgado até a tarde desta quarta (10).  
Já combinamos com o prefeito que a Procuradoria irá enviar a Câmara de vereadores um Projeto em caráter emergencial para aprovarmos um auxilio para os pequenos comerciantes de bares e espetinhos prejudicados com o fechamento de seus estabelecimentos”, disse Yuri Verissimo, presidente da Câmara de vereadores.
Os Vereadores presentes na reunião se comprometeram em agilizar a tramitação dos projetos referentes ao controle da pandemia.
(Créditos: Página 1 PB)
Fotos Kleyton Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.