quarta-feira, 19 de maio de 2021

MORADORES DE MONTADAS NÃO PODEM SER ATENDIDOS NO HOSPITAL EM POCINHOS

*Prefeito Jonas: “Aqui em Montadas todos são bem vindos...”
*Vereadores, da situação em Montadas, repudiam atitude

Moradores do município de Montadas, no Agreste, não poderão ser mais atendidos no Hospital Municipal da vizinha cidade Pocinhos.

Ao menos é isso o que deixa claro um áudio que circula nas redes sociais, atribuído a diretora a unidade, Jussara Souza.
Ou seja: os montadenses não serão atendidos no hospital.
Montadas em peso ‘pode’ voltar”, diz um dos trechos do áudio.
O Se Liga PB evidenciou o caso neste domingo (16/05).
Confira outros trechos:
*“O que for pode voltar. Se for uma dor você pode falar assim: o atendimento é em Campina. A gente não atende Montadas não”.
*“Não atende Montadas. Só depois que a prefeita falar com o prefeito de lá. Ou o prefeito de lá falar com o de cá”.
*“Se o atendimento for de emergência, com risco iminente de vida, a exemplo de vítimas de acidentes de trânsito em estado grave, o hospital deverá prestar o atendimento, sob pena de cometer o crime de omissão de socorros, previsto no Código Penal”.
Nesta segunda-feira (17) o www.renatodiniz.com entrou em contato com diretora Jussara Souza pelo whatsapp e ela afirmou que estava a disposição para qualquer esclarecimento, no entanto até a manhã desta quarta (19) o portal não recebeu esclarecimentos.
O QUE DIZ O PREFEITO JONAS DE SOUZA

O www.renatodiniz.com entrou em contato com prefeito de Montadas, Jonas de Souza, ele se disse surpreso e lamentou o episódio.
Sou uma pessoa de diálogo e fiquei sabendo desse áudio por pessoas que me procuraram”.
Moradores de Montadas também relataram a Jonas que estavam tendo dificuldades no atendimento em Pocinhos.
Entrego nas mãos de DEUS”.
Jonas acrescentou que prefere não se envolver numa polêmica desnecessária.
Apenas espera que tudo seja esclarecido.
Aqui em Montadas todos são bem vindos. Não existe distinção por município”.
E por outro lado, há relatos de que pacientes de Montadas, indicados por dois ex-vereadores adversários de Jonas, não têm dificuldades para ser atendidos em Pocinhos.
VEREADORES, DA SITUAÇÃO EM MONTADAS, REPUDIAM ATITUDE

Conforme o site Página 1 PB, os vereadores da situação em Montadas repudiaram na sessão ordinária da Câmara de vereadores a situação a recusa do atendimento de montadenses por parte do Hospital Municipal de Pocinhos de
Num momento tão importante quanto este, que somos tomados pela pandemia sermos barrados de ser atendidos num hospital apenas porque somos de Montadas é no mínimo desumano”, afirmou o vereador Luciano D’água.
Já o vereador Fagner Junior disse que esta perseguição é só com Montadas, pois outros municípios não são conveniados com Pocinhos, têm as portas abertas, pois os prefeitos votam no deputado estadual Adriano Galdino, esposo da Prefeita Eliane Galdino.
Realmente é coisa de doido, pois sabemos que é perseguição pura, não votamos no deputado por isso é que é barrado, cadê o amor do ‘homem’ por Montadas?” indagou Junior de Iremar.
O vereador Helium Silva disse que não se impressiona com essa atitude, pois sabe que é perseguição pura.
Estamos acostumados com perseguição, Montadas não recebe uma obra estruturante do Governo do Estado por causa do deputado que proíbe, o SUS é universal e um direito de todos, precisamos denunciar”, afirmou Helium.
O vereador Ronaldo de Oliveira fez questão de rebater os vereadores da oposição, Ramalho, Dilson (Simba) e Katia, que são aliados do deputado Adriano Galdino.
Defender o indefensável, espero que os vereadores da oposição usem a tribuna e digam que a diretora esta certa nessa atitude de perseguir os montadenses, sabemos que os pacientes encaminhados por eles são sempre atendidos por beneficiamentos politico-eleitoral, em 2022 não se preocupem o hospital estará de porta aberta aos montadenses, pois o deputado é candidato”, ironizou Ronaldo de Oliveira.
O presidente da Câmara de vereadores de Montadas, Yuri Veríssimo disse de sua revolta e de sua solidariedade com os montadenses que procuram atendimento nas madrugadas frias de Pocinhos.
Sabemos que apenas poucos montadenses procuram aquela unidade hospitalar que é porta aberta, mas que é fechada aos montadenses que não são ligados ao deputado Adriano Galdino, Montadas realmente não é conveniada com Pocinhos e não encaminha seus filhos para o Hospital daquele município, a procura é devido a proximidade e nas madrugadas, são alguns dos nossos irmãos que buscam atendimento, mas infelizmente a perseguição é lamentável”.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.