quarta-feira, 19 de maio de 2021

PREFEITURA DE MONTADAS ADQUIRE EQUIPAMENTO PARA AGILIZAR EXAMES NO LABORATÓRIO CLÍNICO DA SECRETARIA DE SAÚDE

A Prefeitura de Montadas, através da Secretaria Municipal de Saúde fez aquisição de um equipamento Hematológico moderno para exames de hemograma completo, útil para o diagnóstico das anemias, dengue, infecções virais e bacterianas e suspeitas de apendicite.

O equipamento (de última geração, importado é um dos melhores contadores automáticos de células) vai agilizar  ainda mais os serviços do Laboratório Central, que são oferecidos gratuitamente para a população montadense. 
O prefeito Jonas de Souza,  acompanhado do secretário de saúde Erasmo de Souza, estiveram no Laboratório Central, e viram a capacidade de trabalho do novo equipamento, com eles o bioquímico responsável pelos equipamentos e exames da Secretaria de Saúde, Joseilton Paulo de Souza.
O aparelho realiza um hemograma completo, exame este que avalia as células sanguíneas e faz contagem de plaquetas.
O exame é geralmente requerido pelo médico para diagnosticar ou controlar a evolução de uma doença.
Com este novo aparelho, em apenas um minuto sai o resultado. 
Além de oferecer mais agilidade, o KX-21-N gera mais qualidade e economia, já que é utilizado um reagente de cianeto não tóxico.
É um dos aparelhos mais modernos que existem no mercado e que trará para o nosso laboratório, melhores resultados e agradeço ao prefeito Jonas de Souza pela agilidade e presteza na ação para com a saúde dos montadenses, nos dando total liberdade de trabalho” disse Erasmo de Souza.
(Do Página 1 PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.