quarta-feira, 26 de maio de 2021

PC DA PRENDE SUSPEITOS DE DESVIAR CARGAS NO NORDESTE; VALORES PASSAM DE “200 MIL REAIS”

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba desarticulou uma organização criminosa especializada em roubo de cargas em vários estados do Nordeste.

Na noite desta terça-feira (25/05) após três meses de investigação, uma operação conjunta da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), a Delegacia de Homicídios de Patos, o setor de Inteligência da Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois suspeitos em flagrante. 
As prisões ocorreram em Patos, no Sertão.
Os suspeitos viajavam para o Ceará e se apresentavam como transportadores de cargas.
Eles conseguiam contratos para levar carregamentos até a Bahia, mas desviavam os produtos para a cidade do sertão paraibano, onde a mercadoria era subtraída.
Em seguida, providenciavam o registro dos falsos roubos, sempre em outros estados.
No dia 23 de fevereiro, por exemplo, uma pessoa registrou um Boletim de Ocorrência na cidade de Mossoró (RN), dizendo que, no dia anterior, assaltantes lhe roubaram 30 toneladas de ferro, quando a suposta vítima conduzia o caminhão com a carga.
A placa do veículo informada na delegacia aponta o nome de um dos presos hoje como o proprietário desse carro “roubado”.
Trata-se de um empresário da cidade de Patos.
O outro suspeito preso hoje também registrou um boletim de ocorrência, na cidade de Aracaju (SE), no dia 1º de abril de 2021, dizendo que também havia sido roubado no dia anterior, no município de Tucano, na Bahia. Só que sua carreta supostamente roubada foi vista por nossas equipes, durante as investigações, entrando no estado da Paraíba, mais especificamente na cidade de Sousa. Aguardamos o momento certo e fizemos o flagrante no dia de hoje, em Patos, recuperando, inclusive, uma das cargas desviadas”, disse o delegado Diego Beltrão, da Draco.
A EMPRESA
Nesta terça-feira uma empresa alvo dos investigados registrou um Boletim de Ocorrência no estado do Ceará, informando que já tentou por várias vezes entrar em contato com o motorista contratado para transportar seus produtos, mas não obteve êxito. O nome do motorista informado pela empresa é um dos homens presos hoje na operação da Draco.
A MERCADORIA
Durante a prisão em flagrante, os policiais apreenderam toda a mercadoria desviada de uma das empresas.
São cerca de duas toneladas de ferro, avaliadas em mais de “200 mil reais”.
Um veículo de luxo também foi apreendido com um dos suspeitos presos.
(Por Assessoria PC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.