quarta-feira, 26 de maio de 2021

PRIMEIRA-DAMA DE CAMPINA ENTREGA REPASSE DE “140 MIL REAIS” À CASA DO MENINO

*Recursos são oriundos de uma Emenda Parlamentar da deputada federal, por São Paulo, Luíza Erundina
A primeira-dama de Campina Grande, psicóloga Juliana Figueiredo Cunha Lima, cumpriu agenda, na manhã desta terça-feira, na Casa do Menino, instituição que há 72 anos atende crianças carentes da cidade.

A visita teve um motivo especial: fazer a entrega oficial de “140 mil reais”, oriundos de uma Emenda Parlamentar do Orçamento Geral da União, de autoria da paraibana Luíza Erundina (PSOL), deputada federal por São Paulo.
Erundina, que foi freira e atuou na Casa do Menino, ainda hoje, quando vem a Campina Grande, se hospeda no local e, por esse motivo, decidiu ajudar a instituição, que serve de semi-abrigo para 82 crianças.

Essa verba é destinada à estruturação da Rede de Serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em Campina Grande, que é ligado à Secretaria de Assistência Social (Semas)”, explicou Juliana.
Na justificativa para a destinação dos recursos, a deputada Luíza Erundina argumentou que o objetivo é assistir crianças e adolescentes carentes da região, através do trabalho que é realizado pela instituição, uma conceituada entidade filantrópica, que visa o acompanhamento de crianças na faixa etária de 7 a 12 anos, por meio do sistema de semi-internato.
Durante a visita, a primeira-dama esteve acompanhada de Anneliese Cunha Lima, mãe do prefeito Bruno Cunha Lima, que desenvolve um significativo trabalho social no Município; pelos secretários Josivaldo Salatiel, interino de Serviços Urbanos; e Giseli Sampaio, de Cultura, Lívia Sales, Coordenadora de Saúde Mental, além de técnicos da Semas.
Na oportunidade, foram recebidos pela coordenadora da Casa, irmã Rosângela e pelas demais freiras que convivem no local.
A comitiva visitou as instalações para conhecer melhor o funcionamento da instituição.
A Casa do Menino atende 82 crianças, em regime de semi-internato.
As atividades, no entanto, foram suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus.
(Por Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.