terça-feira, 4 de maio de 2021

MONTADAS: AGRICULTURA, SINDICATO E BNB DISCUTEM ACESSO AO CRÉDITO PARA PRODUTORES RURAIS

A Secretaria Municipal de Agricultura de Montadas se reuniu com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e representantes do Banco do Nordeste para dialogar sobre acesso ao crédito para os agricultores.

O prefeito de Montadas Jonas de Souza esteve presente na reunião, bem como a Secretária de Agricultura de Montadas, Kárcia Paulino, o secretário adjunto, Edmilson Vieira, a presidente do sindicato, Jailma Fernandes e vice-presidente, “Seu Joaquim”.
Na oportunidade os representantes do CrediAmigo falaram sobre o acesso ao crédito pelos montadenses, que já buscaram o banco para adquiri-lo.
Dentro do Projeto, tem assessoria do Banco para auxiliar o agricultor.
Um encaminhamento da reunião foi que os órgãos ali presentes deverão incentivar o uso do crédito pelas mulheres agricultoras, para que elas possam gerar mais renda para suas famílias.
Conforme a secretária de Agricultura, Kárcia Paulino, esse acesso ao credito é necessário para as mulheres do município, e é  consciente da importância e  da capacidade que as mulheres têm em levar renda para suas famílias, é que precisamos sempre lutar pela inclusão dessas mulheres na nossa economia. As agricultoras do nosso município são cheias de habilidades e talentos que devem ser explorados e reconhecidos, e o que dificulta é falta de recursos necessários para que esse trabalho vá adiante, ainda mais com a situação de pandemia e consequentemente crise que enfrentamos neste momento. Com o crediamigo essas agricultoras poderão investir em suas habilidades, mostrar seu trabalho, produzir para o município, gerar renda para suas famílias e o principal que é a realização pessoal de se fazer o que gosta e ainda ter retorno”, finalizou a Secretária.
(Por assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.