terça-feira, 4 de maio de 2021

MORRE ATOR PAULO GUSTAVO, AOS 42 ANOS, EM DECORRÊNCIA DA COVID-19

O ator Paulo Gustavo morreu hoje, aos 42 anos, em decorrência da covid-19.
A informação foi confirmada pela equipe do ator ao UOL.

Ele estava internado no Hospital Copa Star, no Rio, desde o dia 13 de março.
"Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento", diz a nota.
"A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos", acrescenta o comunicado.
No hospital, o humorista ficou em estado grave e foi tratado com ECMO, uma espécie de pulmão artificial.
Ontem, ele teve fístulas que causaram o vazamento de ar do pulmão e desencadearam uma embolia gasosa — quando vasos sanguíneos são obstruídos por bolhas de ar.
O boletim de ontem indicava que a situação clínica era "instável e de extrema gravidade".
Após a piora, diversos amigos mandaram mensagens de apoio para o humorista, como Tatá Werneck, Ingrid Guimarães e Mônica Martelli.
Hoje, mais cedo, a equipe do humorista informou que o quadro era "irreversível".
Paulo Gustavo deixa o marido, o médico Thales Bretas, e dois filhos, Gael e Romeu.
O comediante, famoso pela personagem Dona Hermínia, foi um caso raro de sucesso em todas as mídias e é dele o recorde de filme que mais faturou em bilheteria na história do cinema nacional.
"Minha Mãe É uma Peça 3" levou mais de 11,5 milhões de espectadores às salas do país e rendeu mais de “180 milhões de reais”.
Nascido em Niterói, Rio de Janeiro, em 1978, Paulo usou a cidade como cenário dos filmes "Minha Mãe É uma Peça" e fazia piadas frequentes sobre a região.
Ele era casado com o médico Thales Bretas, com quem teve dois filhos, Gael e Romeu, por meio de barriga de aluguel.
Os meninos nasceram em agosto de 2019.
ESTREIA NO TEATRO
O humorista se formou na escola de teatro da CAL (Casa de Artes Laranjeiras) e se destacou em 2004 na peça "Surto", com Samatha Schmütz, quando apresentou ao público a personagem Dona Hermínia, inspirada em sua mãe, Déa Lúcia.
NA TV, o ator estreou em 2006 fazendo participações na novela "Prova de Amor", da Record, e nos seriados "Minha Nada Mole Vida" e "A Diarista".
Em 2016, destacou-se ao interpretar o cabeleireiro Renée na minissérie "Divã", da Globo.
No mesmo ano, estreou "220 Volts" no Multishow, humorístico em que se destacou com vários personagens.
Ele fez sucesso ainda no "Vai que Cola", no "Ferdinando Show" e em "A Vila", todos exibidos no Multishow.
SUCESSO NO CINEMA NACIONAL
Paulo atuou no cinema em "Divã" (2009), "Xuxa em O Mistério de Feiurinha" (2009), "Os Homens São de Marte... e É pra Lá que Eu Vou" (2014) e "Vai que Cola - O Filme", mas foi com a divertida e resmungona Dona Hermínia que Paulo bateu recorde de bilheteria e fez milhares de pessoas gargalharem — muitas por verem a própria mãe na personagem.
Em 2020, "Minha Mãe É uma Peça 3" se tornou a maior bilheteria do cinema nacional e o segundo filme mais assistido da história.
(Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.