segunda-feira, 28 de junho de 2021

BRUNO ENTREGA CONSTRUÇÃO DA UNIDADE OBSTÉTRICA DE SUPERAÇÃO DA COVID-19, NO ISEA

O prefeito Bruno Cunha Lima inaugurou, na manhã desta segunda-feira (28/06) um importante serviço para a maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), de Campina Grande, e para o tratamento de gestantes e puérperas infectadas com o novo coronavírus: a Unidade Obstétrica de Superação da Covid-19 (Unidos), com estrutura para atender mais e melhor as mulheres – com investimento de cerca de “300 mil reais”.

O espaço fica em um prédio anexo antigo, que foi revitalizado, reformado, recebeu conexão de oxigênio e conta agora com dois leitos de UTI, uma sala de parto, nove leitos de enfermaria, sendo três de observação, e posto de enfermagem.
A unidade dispõe de monitores e respiradores.
É uma ação pioneira, a primeira cidade da Paraíba e do interior do Nordeste a ter uma ala específica e separada para o tratamento das gestantes com covid. Isso é essencial para o enfrentamento ao momento que a gente está vivenciando da pandemia”, analisou o prefeito Bruno, durante uma rápida solenidade que, como sempre, procurou respeitar as regras sanitárias em vigor.
REABERTURA DE LEITOS NA MATERNIDADE
Com a retirada dos leitos exclusivos para covid-19 de dentro do ISEA para o prédio anexo, os espaços antes ocupados para atender a estas gestantes e puérperas voltam a integrar a estrutura da maternidade.
Assim, o Centro de Parto Normal, que tem quatro leitos, será reativado para realizar partos naturais.
Já a ala que era destinada ao tratamento das pacientes com novo coronavírus dentro da maternidade, que tem capacidade para até 20 leitos, voltará a internar gestantes e puérperas.
A ala anteriormente tinha doze leitos já que era voltada para a covid-19, por causa da necessidade de distanciamento.
O Instituto de Saúde Elpídio de Almeida é referência para mais de 170 municípios paraibanos.
A maternidade é a que mais realiza partos no estado.
(Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.