terça-feira, 8 de junho de 2021

SECRETÁRIOS SE REÚNEM E DEFINEM ATENDIMENTO DE PACIENTES DE MONTADAS EM POCINHOS

*Por ter comorbidade, prefeito de Montadas é vacinado contra a covid
*Equipes da saúde, da vigilância sanitária e PM fiscalizam cumprimento do decreto contra a covid-19

A reunião entre os gestores de saúde foi excelente, foi debatido o momento da pandemia da COVID-19 e ficou acordado o atendimento pelo município de Pocinhos aos pacientes montadenses”, disse o secretário de saúde de Montadas, Erasmo Souza, após se reunir com sua colega de Pocinhos, Katiane Pires  e adjunta dela, Regilane Barros.
Erasmo solicitou o atendimento do Hospital de Pocinhos aos pacientes de Montadas.
Na oportunidade foi protocolado o documento que comprova referência de procedimentos de acordo com a Programação Pactuada e Integrada (PPI) de Montadas para o município de Pocinhos.
Quero agradecer a atenção da gestora de saúde de Pocinhos, como sanitaristas temos um papel importantíssimo nas políticas públicas de saúde na luta por um SUS mais justo para todos, unidos pela vida”.
A reunião aconteceu no gabinete do secretário em Montadas na tarde desta segunda-feira (07/06).
POR TER COMORBIDADE, PREFEITO DE MONTADAS É VACINADO CONTRA A COVID

O prefeito de Montadas, Jonas de Souza (PSD) foi imunizado com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (08).
O Prefeito respeitou a fila da vacinação no município de Montadas e esperou que o seu grupo fosse contemplado para poder tomar a 1ª dose.
Jonas de Souza tem 47 anos e sofre de hipertensão, tomando medicamento controlado.
A aplicação da dose foi no Ginásio “O Verissão”.
Estamos dentro do que propõe o plano municipal de vacinação e plano nacional de vacinação, hoje o município esta vacinando as pessoas com comorbidades com idade entre 46 e 47 anos. Tenho 47 anos e sou diagnosticado com hipertensão desde os 28 anos e tomo medicação controlada”, confirmou o prefeito.
Jonas de Souza foi vacinado com a dose da AstraZeneca.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o prefeito seguiu rigorosamente o que determina o plano municipal de vacinação, respeitando os grupos vacinados e as determinações do Ministério da Saúde e se enquadrando nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
EQUIPES DA SAÚDE, DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA E PM FISCALIZAM CUMPRIMENTO DO DECRETO CONTRA A COVID-19

O Fim de semana em Montadas tem sido de muita fiscalização por parte das autoridades que combatem a pandemia.
O objetivo é fazer cumprir o Decreto Municipal que determinou protocolos de distanciamento, higienização e controle de várias áreas do município.
O secretário de saúde de Montadas, Erasmo Souza afirmou que o poder público tem suas obrigações e a gestão está fazendo sua parte, mas a população também precisa ter mais senso de responsabilidade e empatia.
É impossível não se sensibilizar vendo o drama das famílias que perderam seus entes para esse vírus e continuar brincando com a vida viramos a noite na vigilância junto com os profissionais da equipe e da Policia Militar, conforme ficou determinado na reunião com o comando da Policia e da Saúde de Montadas”, confirmou o secretário.
Erasmo aproveitou para agradecer a colaboração dos montadenses na manutenção da ordem e dos protocolos determinados pelo decreto municipal, mas lamentou a ação de alguns que insistiram em descumprir as determinações e realizaram farras e aglomerações em especial na zona rural.
Com a colaboração e presença dos policiais militares a equipe de vigilância cumpriu a fiscalização e divulgou inclusive um número de telefone para denuncias: 9 8794 5826.
Erasmo salientou que são crimes: sair de casa positivado, não usar máscara e promover aglomerações.
Denuncie pessoas que por irresponsabilidade e por falta de humanidade quebram a quarentena positivados”.
(Créditos: Página 1 PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.