quinta-feira, 24 de junho de 2021

SEPLAN E UEPB ESTABELECEM CONVÊNIO PARA COLABORAÇÃO COM O OBSERVATÓRIO DE CAMPINA GRANDE

*Comitiva da Universidade Estadual se reuniu com secretário de Planejamento para definir critérios da participação no desenvolvimento da ferramenta

Uma comitiva da Universidade Estadual da Paraíba esteve reunida com o secretário de Planejamento, Gestão e Transparência do Município, Félix Neto, com o objetivo de discutir a formalização de um convênio colaborativo para a viabilização do Observatório de Campina Grande.
A meta é lançar o Observatório com o máximo de informações relevantes para a sociedade e, focado neste objetivo, o secretário tem realizado uma série de reuniões com representantes de instituições de ensino superior e autoridades.
A comitiva da UEPB foi formada pelo pró-reitor adjunto de Planejamento, Ivan Barbosa; o coordenador de Tecnologia da Informação da UEPB, Carlos Alberto Chaves Júnior; e pelo chefe de Gabinete da reitora, Luciano Albino.
O principal objetivo do convênio é utilizar as equipes técnicas da UEPB e da Seplan, no sentido de desenvolver o Observatório de Campina Grande, incrementando-o com dados de estudos sobre o município, desenvolvidos na Universidade.
De parte da Prefeitura Municipal, o prefeito Bruno Cunha Lima engajou uma equipe de Tecnologia da Informação e designou a equipe da Seplan como articuladora, coletando informações junto às demais secretarias municipais.
O Observatório de Campina Grande é do município e está sendo capitaneado pela primeira-dama, Juliana Cunha Lima, pois o prefeito Bruno identificou a ferramenta como um excelente projeto para a cidade. A UEPB veio definir os critérios e termos para uma contribuição efetiva no desenvolvimento do Observatório. A ideia é desenvolver uma ferramenta útil para a sociedade”, frisou Félix Neto.
Ele explicou que já estava contando com o apoio da reitora da UEPB, Célia Regina, e de sua equipe técnica, ao projeto do Observatório.
Em reunião anterior com a reitora da UEPB, nós firmamos um acordo de colaboração para a Fundação do Patrimônio Histórico de Campina Grande e apresentamos a ideia do Observatório. Agora, nos reunimos com os pró-reitores para definir como pode se dar a disponibilização de informações da UEPB para o Observatório, quanto a participação de técnicos no acompanhamento e desenvolvimento do projeto”, finalizou o secretário.
O Observatório de Campina Grande já está disponível para acesso no endereço: https://observa.campinagrande.br/.
(Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.