segunda-feira, 12 de julho de 2021

POLICIAL DE BRASÍLIA É PRESO NA PB SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO COM GRUPOS CRIMINOSOS

A polícia paraibana realizou entre o sábado e o domingo (10 e 11/07) uma operação que resultou na prisão de oito suspeitos de envolvimento em ações contra agências bancárias, tráfico de drogas, roubos de gado e lavagem de dinheiro.

As investidas da PC, PM, CBM e PRF ocorreram em na Paraíba e em Janduís, no Rio Grande do Norte.
Os presos: quatro paraibanos, três brasilienses e um baiano.
Um deles é um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal que, conforme as investigações, seria o “responsável” pela logística de segurança do bando.
Foram apreendidos armas de fogo e drogas.
Além disso, uma plantação com 100 mil mudas de maconha foi destruída na zona rural de Janduís.
De acordo com a Polícia Civil, “no local existia um sistema de irrigação para aguar as plantas, tudo muito bem planejado, com acampamento e alimentos para o grupo. Além da roça de maconha, o local era usado como esconderijo para os assaltantes se refugiarem após os assaltos as agências bancárias”.
Foi neste acampamento que o sargento acabou preso.
Ainda, segundo a PC, “a organização criminosa era muito bem organizada, e atuava em várias atividades. Ações contra agências bancárias eram realizadas pelo grupo, principalmente nos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. A Organização Criminosa pretendia realizar um grande assalto a um branco no Estado da Paraíba, mas graças a essa ação policial, os criminosos foram impedidos de praticar o crime e presos”.
A "Operação Combate" foi coordenada pelo Superintendente da 3ªSRPC/Patos delegado Cristiano Jacques e o delegado Diego Beltrão da DRACO, coronel Campos (CPR2) e major Esaú (BOPE).
(Por www.renatodiniz.com com PC/PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.