sexta-feira, 26 de novembro de 2021

COMBATE À COVID-19: TRÊS PARAIBANOS NA ‘LINHA DE FRENTE’ DA COMISSÃO INTERGESTORES TRIPARTITE

O secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, iniciou seu discurso durante a 11ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores, nesta quinta-feira (25/11), em Brasília, comemorando a presença de três paraibanos na ‘linha de frente’ do encontro entre os gestores estaduais e municipais para discutir estratégias de combate à Covid-19, ao lado de auxiliares de todas as regiões do país.

Além de Geraldo Medeiros, que esteve representando o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (Conass), participaram do evento o secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, e o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, todos paraibanos.
Esse é um momento ímpar, pois somos todos Paraíba e somos todos Brasil”, disse Geraldo Medeiros na ocasião, quando pediu um “sentimento de união” entre municípios, Estados e Governo Federal para manter estabilizada a pandemia no Brasil e avançar no processo de vacinação.
Geraldo Medeiros pediu uma união de esforços para que o país evite a realização de grandes eventos com aglomerações, a exemplo do réveillon e do Carnaval em 2022.
Ele também elogiou o Plano Nacional de Imunização (PNI), o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Ministério da Saúde (MS) pelo trabalho técnico realizado na pandemia.
Antes do início da reunião, Geraldo Medeiros, Marcelo Queiroga e Arnaldo Medeiros pousaram para uma foto juntos, com direito a uma publicação no perfil oficial do ministro da Saúde. Juntos, eles também entregaram um certificado aos municípios paraibanos de Emas e São Francisco, no Sertão do Estado, pelo desempenho na atenção primária à Saúde.
(Do Agenda Política/Polêmica Paraíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.