sexta-feira, 26 de novembro de 2021

PC PRENDE ACUSADO DE ASSALTOS QUE MOVIMENTAVA 20 MILHÔES DE REAIS

Era um dos criminosos mais procurados no Nordeste, tendo em vista sua posição na hierarquia do crime, chefiando organizações criminosas que causam grandes prejuízos à sociedade. No Rio Grande do Norte, investigações apontam a participação dele em vários ataques a bancos”, disse o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado ao se referir ao capturado Valdenor Xavier, o "Júnior dos remédios".

O foragido foi preso por policiais civis paraibanos, norte-rio-grandenses e rodoviários federais em Patos, no Sertão, nesta quinta (25/11).
Junior que tem 40 anos é, conforme a PC, um dos assaltantes de banco mais procurados do Nordeste.
Em comunicado a imprensa, a assessoria da PC destaca que “ele estava entre os detentos que fugiram do presídio PB-1, em 2018, mas já havia sido capturado no mesmo ano, em ação conjunta das polícias civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte.”
O comunicado da SSPDS segue informando que “o assaltante conseguiu sair da cadeia mediante determinação judicial, mas teve novo mandado de prisão decretado”.
Por fim informa que “ele chegou  a movimentar em torno de ‘20 milhões de reais’ por mês nos dois estados, chefiando negócios ligados ao tráfico de drogas. Os roubos a instituições financeiras e a carros-fortes, dos quais o investigado participou, também serviam para financiar o comércio de drogas”.
(Por www.renatodiniz.com com assessoria PC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.