segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

FESTA DA PADROEIRA DE CAMPINA GRANDE: VA ATÉ 08 DE DEZEMBRO

*Confira toda programação
A Diocese de Campina Grande está celebrando a sua Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, com o tema: “Mãe de Deus, estrela da esperança” e o lema: “Não temas, porque estou contigo” (Isaías 41, 10).
O evento religioso teve início no dia 29 de novembro e vai até quarta, 08 de dezembro.

O DIA 08
A Solenidade da Imaculada Conceição de Maria é celebrada no dia 08 de dezembro e, neste dia, seis missas serão celebradas na Catedral no intuito de evitar aglomerações.
A primeira delas será às 6h; a segunda às 8h; terceira Missa será às 10h com a presidência do Bispo Diocesano de Garanhuns-PE e presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB, Dom Paulo Jackson; a quarta missa será às 12h; a quinta missa será às 14h30 e a última missa será às 16h30 no estacionamento da Catedral.
A PROCISSÃO MOTORIZADA
Às 15h será realizada uma procissão motorizada, que sairá da Igreja Matriz de São João Paulo II e Nossa Senhora de Fátima, situada no complexo habitacional Aluízio Campos.
A procissão motorizada percorrerá as ruas da cidade de Campina Grande e seguirá com destino à Catedral para a Missa de encerramento.
CAMPANHA DO ALIMENTO
A Catedral promoverá a campanha do alimento e, este ano, sob a responsabilidade da Cáritas Paroquial, organismo que foi criado para pensar e articular as ações sociais da Catedral.
A campanha consiste em um gesto concreto de arrecadar alimentos, para serem distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social.
A organização pede que sejam doados os seguintes alimentos: feijão, arroz, macarrão, café, floco de milhos. 
A coleta acontecerá até o dia 15 de dezembro.
LEMBRANÇAS DA FESTA
Este ano, além das camisetas como costumeiramente se faz, haverá bíblias personalizadas com a foto da Catedral, e também será montado, todas as noites no estacionamento, um estande da Livraria Paulus.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA:
Novena e Missa às 19h30
Dia 06/12 – Padre Arimatéa Júnior
Dia 07/12 – Padre João Paulo
Dia 08 – Solenidade da Imaculada Conceição
06h – Padre Luciano Guedes
08h – Padre Haroldo Andrade
10h – Dom Paulo Jackson (Bispo de Garanhuns-PE e Presidente do Regional NE 2 da CNBB)
12h – Padre Aparecido Camargo
14h30 – Padre Márcio Henrique
16h30 – Dom Dulcênio Fontes de Matos
(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.