quarta-feira, 3 de novembro de 2021

HOSPITAL DE CLÍNICAS: MAIS DE 550 CIRURGIAS EM MENOS DE UM MÊS

Desde quando passou a integrar a rede de hospitais do Opera Paraíba, no último dia 11 de outubro, o Hospital de Clínicas de Campina Grande já contabiliza a realização de 555 intervenções cirúrgicas.

Foram 246 procedimentos pediátricos, 148 cirurgias gerais, 28 ginecológicas e 133 cirurgias de catarata.
De acordo com o diretor-geral do HC, o médico Jhony Bezerra, até o fim de dezembro, a previsão é que o hospital realize mais de 2 mil cirurgias.
Nós estamos ampliando os atendimentos para pacientes que necessitam de cirurgias eletivas, contemplando quem está na fila de espera há anos. Nosso objetivo é realizar mais 2 mil cirurgias até o fim de dezembro”, pontuou.
A partir de agora, os pacientes residentes em Campina Grande, também vão poder participar do Opera Paraíba.
O acesso a se dá através da Central de Agendamento nos números (83) 3322-3677, Whastapp (83) 99103-0245, ou pelo email operaparaibahc@gmail.com.
Além de atender paraibanos de outros municípios, agora também vamos ajudar a melhorar a qualidade de vida de quem mora em Campina Grande e precisa de uma cirurgia eletiva. Queremos atender a todos que precisam”, destacou o diretor técnico da unidade, Thyago Morais.
Do início do programa, em 2019, até agora, mais de 9.600 paraibanos que esperavam por uma cirurgia eletiva no estado já foram beneficiados, sendo mais de 5 mil só nos últimos três meses, após a retomada das atividades, devido à parada por conta da pandemia.
A expectativa é que até dezembro, mais 12 mil procedimentos sejam realizados em toda Paraíba.
O programa Opera Paraíba já realizou mais de 9 mil cirurgias e pretende zerar a fila, para que 20 mil paraibanos que estão esperando, hoje, por uma cirurgia eletiva, sejam contemplados com essa ação do Governo do Estado”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.
(Por assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.