sexta-feira, 18 de março de 2022

PC PRENDE EM CAMPINA QUADRILHA SUSPEITA DE GOLPE DE 500 MIL REAIS EM ATRIZ

(Aguardem mais detalhes)
Uma investigação minuciosa da Delegacia de Roubos e Furtos em Campina Grande resultou na prisão de uma quadrilha responsável por um golpe que rendeu cerca de “500 mil reais” contra apenas uma das vítimas.

Na manhã desta quinta-feira (17/03) a DRF cumpriu três Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão nos Bairros Três Irmãs, Portal Sudoeste e Malvinas, além do Distrito de São José da Mata.
Foram apreendidos diversos cartões magnéticos.
De acordo com o delegado Demétrius Patrício, com o apoio do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro da Polícia da Paraíba, “foi possível obter a identidade dos beneficiários finais das transferências fraudulentas”.
A partir daí, segundo Demétrius, foi possível identificar o bando prendendo o líder e mais dois envolvidos.
O bando realizava a clonagem dos cartões de crédito das vítimas e efetuavam várias transferências bancárias para contas de “laranjas”, com o propósito de dificultar a rastreabilidade do numerário pela polícia”.
A atriz Carla Marins foi a maior vítima e, conforme a PC, teve desviada da conta dela  justamente os cerca de “500 mil reais”.
O delegado acrescentou que “o Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro identificou também que os acusados utilizavam empresas ‘fantasmas’ do ramo têxtil e de telefonia móvel para realizar a lavagem do dinheiro e ocultação de valores obtidos das fraudes bancárias, transformando o ‘dinheiro sujo’ em recursos legítimos da empresa”.
Por fim, a DRF continua as investigações para localizar e prender os demais envolvidos “beneficiados com o esquema”, bem identificar outras vítimas do bando.
(Por www.renatodiniz.com com informações da DRF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.