quinta-feira, 10 de março de 2022

TRAUMA INAUGURA AMBULATÓRIO PARA TRAVESTIS E TRANSEXUAIS

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes em Campina Grande inaugura nesta sexta-feira (11/03) o Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais da Paraíba (Ambulatório TT/PB).

O espaço está instalado no anexo da unidade de saúde.
Esse será o segundo ambulatório do estado, o primeiro funciona no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa.
Na terça-feira (08) foi realizada a primeira capacitação com a equipe de profissionais do ambulatório TT, juntamente com os coordenadores da linha de frente (acolhimento, recepção e segurança) e todo o corpo diretor (direção, núcleo jurídico e RH).
O atendimento no ambulatório TT vai contar com equipe multiprofissional composta por psiquiatra, endocrinologista, urologista, ginecologista, enfermeiro, psicólogo, assistente social e gerente administrativo.
A porta de entrada para o atendimento será o Centro de Referência Luciano Bezerra, que funciona na Rua Dom Pedro I, 558, no Bairro São José em Campina Grande.
O acolhimento será feito por profissional da equipe interdisciplinar, que irá desenvolver um plano terapêutico individual, conforme as necessidades de atenção de cada indivíduo.
Um lembrete importante é que, para garantir o acesso ao processo transexualizador, o usuário deve ter idade mínima de 18 anos.
(Por www.renatodiniz.com com Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.