quarta-feira, 6 de abril de 2022

FINALMENTE O CINE CAPITÓLIO VAI SER RECUPERADO

É pra comemorar.
O prefeito Bruno anunciou que, após embargo de 22 anos e de uma longa espera, a cidade voltará a contar com o Cineteatro Capitólio.

Conforme ele, uma reunião técnica entre o Instituto do Patrimônio Histórico da Paraiba - Iphaep e a Secretaria de Planejamento do Município, a prefeitura torna-se apta a recuperar um dos principais patrimônios históricos de Campina Grande.
Após mais de duas décadas, tempo em que houve um intenso debate entre a prefeitura e o Iphaep, finalmente foi possível um acordo destinado a viabilizar esta tão sonhada conquista”, comemorou Bruno Cunha Lima no início da tarde desta terça-feira (05/04) Por meio de uma live em suas redes sociais, direto de São Paulo/SP onde cumpre agenda oficial.
A Seplan municipal preparou um projeto que viabiliza uma obra de recuperação de conformidade com a estrutura original do Cine Capitólio.
De acordo com o secretário Felix Neto, titular da Seplan, a conquista foi possível graças ao amplo diálogo mantido pela Prefeitura, por orientação do prefeito Bruno Cunha Lima, com o Iphaep.
Felix Neto diz ter orgulho do projeto criado pela equipe de arquitetos e urbanistas da Seplan, liderada pelo secretário-executivo Túlio Duda Paz e pela gerente de Projetos Arquitetônicos e Desenho Urbano, Aída Pontes.
DESDE 2015...

Desde 2015 que o www.renatodiniz.com divulga reportagens sobre a situação que envolve a “recuperação” do prédio do Cine Capitólio.
Inclusive, quando se tinha a certeza de que o problema (embargo) havia sido resolvido, sempre aparecia um entrave.
Em 2018 o impasse parecia ter chegado ao fim, mas...  
O Cine Capitólio foi inaugurado em 20 de novembro de 1934.
Em fevereiro de 2000, o Iphaep realizou o tombamento da edificação.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.