quarta-feira, 8 de junho de 2022

PROGRAMA OPERA PARAÍBA NOS BAIRROS ESTÁ NO 3° DIA DE AÇÃO ITINERANTE

Os três primeiros dias do programa Opera Paraíba nos Bairros de Campina Grande foram marcados por uma grande procura da população aos serviços oferecidos.

São testes de glicemia, aferição de pressão arterial, exames laboratoriais, mamografias, consultas médicas, vacinação, odontologia, fisioterapia e agendamento de cirurgias.
Além dos serviços de saúde, em parceria com o Programa Cidadão, também estão sendo ofertados gratuitamente a emissão de documentos como RG e Carteira de Trabalho digital e fotos 3x4 para documentos.
A ação já passou pelo Aluísio Campos, onde registrou mais de 500 atendimentos, no José Pinheiro, na terça-feira (07), a caravana foi até Escola Estadual, onde atendeu mais de mil moradores do bairro.
Nessa quarta-feira (08/06), o programa esteve na Escola Estadual Cidadã Integral Deputado Álvaro Gaudêncio de Queiroz, nas Malvinas.
Só pela manhã já foram feitos mais 700 atendimentos.
A nossa ideia ao levar ações de saúde para os bairros é possibilitar o acesso da população mais carente aos serviços que eles não têm, devido a uma deficiência que existe na atenção básica. Como o município foi o único do estado que não pactuou com o Opera Paraíba, nós decidimos democratizar e facilitar o cadastro do cidadão ao programa. Dessa forma, estão sendo feitos desde exames simples até a marcação de cirurgias,” explica o secretário executivo de saúde, Jhony Bezerra.
(Da assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.