quarta-feira, 14 de setembro de 2022

JÁ ESTÁ NO PRESÍDIO MULHER QUE ATENDIA CRIANÇAS COM AUTISMO. ADVOGADO FALA SOBRE O CASO

Já está no Presidio Feminino de Campina Grande a pedadoga acusada de, conforme a Polícia Civil, se passar por Doutora em Psicologia que atendia pacientes autistas na Paraíba.
A Audiência de Custódia (remota) foi nesta quarta (14/09).

Contra ela havia um Mandado de Prisão.
Para o advogado Ronalison Ferreira a pedagoga presa ontem em Campina Grande sob a acusação de estelionato, uso de documentos falsos e falsidade ideológica, foi vítima de um golpe de uma quadrilha especializada.
Ela tinha um diploma de doutora em psicologia da PUC que, segundo a Delegacia de Defraudações e Falsificações, era falso.
Nesta quarta o advogado de Kaligina Araújo concedeu entrevista na Patrulha da Cidade/TV Borborema.
O advogado trabalha com base nas informações que é dada pelo cliente. Ela, ao conversar comigo ontem (terça), afirma que estava devidamente matriculada no Curso de Mestrado (da universidade americana) e em relação ao ‘doutorado’ tudo leva a crer (e foi demostrado isso em interrogatório) que ela caiu num golpe de uma quadrilha especializada em vendas de cursos de pós-graduação. É importante ressaltar: não é venda de diploma. É venda de cursos. Havia um site da PUC, o portal do aluno. Como eles (a quadrilha) conseguiram fazer isto é o que vai ser averiguado no decorrer do processo. Mas ela chegou a pagar mensalidades e aí quando percebeu que se tratava de fato, de um possível golpe, ela questionou, inclusive, se estava tudo dentro do que o MEC recomendava. E ele (o site da PUC) sempre informando que era tudo legal, tudo regularizado. E ao perceber que estava, possivelmente caindo em um golpe infelizmente não deu tempo (ela tentou ainda apagar das redes sociais, se retratar em relação a esse doutorado que realmente não existe”, disse o advogado Ronalison Ferreira.
Segundo ele, a pedagoga chegou a pagar mensalidades no valor de “4 mil reais” por esse curso de doutorado.
Ainda na entrevista, o advogado reitera que ela caiu num golpe (do curso da PUC).
Ele disse que a mulher é formada em pedagogia.
Segundo ela me passou ontem (terça), ela cursou sim o curso de psicologia, porém a função em que atuava não é requisito ser psicólogo”, afirmou o advogado baseado nas informações da cliente.
Pedagogo pode ser um acompanhante terapeuta. Ela nos informou que é graduada em psicologia”.
(por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.