quarta-feira, 16 de novembro de 2022

COVID-19: SECRETARIA DE SAÚDE RECOMENDA USO DE MÁSCARA EM UNIDADES DE SAÚDE, REFORÇA IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO E AMPLIA LOCAIS DE TESTAGEM

A Secretaria de Saúde de Campina Grande registrou um discreto aumento no número de casos da covid-19 nesta semana, provavelmente em virtude das novas variantes Ômicron.

Os casos diários subiram de 3 em média para até 20 positivos por dia, o que demonstra uma curva de crescimento.
Em função disso, a Secretaria de Saúde ampliou os locais de testagem e está recomendando o uso de máscaras em espaços coletivos fechados e ambientes hospitalares, além de reforçar a necessidade da vacinação.
Os locais tradicionais de testagem permanecem sendo os Hospitais Municipais Pedro I e Dr. Edgley, as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs do Alto Branco e Dinamérica), o Hospital da Criança e do Adolescente para pessoas até 13 anos, o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) para gestantes e puérperas.
Além disso, os testes também serão disponibilizados no Centro de Saúde de São José da Mata, na Policlínica das Malvinas, na Unidade Mista de Galante e nas Unidades Básicas de Saúde Maria de Lourdes Leôncio (Novo Cruzeiro), UBS do distrito de Catolé de Boa Vista, Crisóstomo Lucena e Virgílio Brasileiro, ambas no Complexo Habitacional Aluízio Campos.
Atualmente, pacientes com covid-19 estão internados em Campina Grande, sendo quatro no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I e seis no Hospital das Clínicas.
No Pedro I, todos estão em enfermaria, três são residentes de Campina Grande e um de outro município.
No HC, quatro estão em UTI e todos os seis são de outras cidades.
Estamos diante de um quadro mais leve, pois a vacinação atenua os sintomas dessa nova onda. O quadro dos pacientes é mais brando, o que não diminui a necessidade do cuidado. As pessoas com comorbidades, novamente, ficam mais vulneráveis aos efeitos da doença, o que exige um comportamento de muita prevenção com o uso contínuo de máscaras para esse público. As pessoas com sintomas gripais também devem utilizar máscaras”, disse o diretor de Vigilância em Saúde, Miguel Dantas.
(Por Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.