sábado, 12 de novembro de 2022

EXAMES MOSTRAM QUE LULA ESTÁ COM INFLAMAÇÃO NA GARGANTA

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva realizou neste sábado (12/11) exames de rotina no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, antes de sua viagem para a COP-27 no Egito, na segunda-feira (14).

De acordo com o boletim médico, foram detectadas “alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe.”
A leucoplasia laríngea é uma lesão branca na mucosa.
Segundo a assessoria de Lula, os exames ocorrem normalmente a cada seis meses.
Neste sábado, o presidente eleito foi atendido pelos médicos Roberto Kalil Filho, Artur Katz e Rubens Brito.
Ainda segundo informações do hospital, os exames “seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011”.
A indicação diz respeito ao tumor na laringe que levou Lula a passar por um tratamento contra o câncer.
COP-27 NO EGITO
Durante a viagem para a conferência do Clima, Lula estará acompanhado da esposa, Rosângela Lula da Silva, do ex-ministro Celso Amorim e do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
A ex-candidata a presidente pelo MDB, Simone Tebet, e o ex-ministro Aloizio Mercadante, não deverão mais viajar para o evento no Egito, devido aos trabalhos que realizam na equipe de transição de governo. 
Fazem parte também da comitiva de Lula as ex-ministras Marina Silva e Izabella Teixeira, que já estão no evento.
Depois da COP-27, o presidente eleito deve fazer uma visita a Portugal, a convite do primeiro-ministro António Costa, e retornará em seguida ao Brasil.
LEIA A NOTA DO HOSPITAL NA ÍNTEGRA:
O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para avaliação clínica multidisciplinar de rotina.
Foram realizados exames de imagens: ecocardiograma, angiotomografias e PET scan, que estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011.
O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe.
O presidente eleito foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Rubens Brito.
(Por Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.