segunda-feira, 14 de novembro de 2022

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDE NOVA PRISÃO DE JOSÉ DUMONT

Depois que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), pediu a prisão preventiva do ator José Dumont, chegou a vez do Ministério Público Federal (MPF) que tenta revogar o habeas corpus concedido ao artista. 

Baseado no inquerito da Políca do Rio de Janeiro, Dumont é acusado de abuso sexual de menores e pedofilia.
De acordo com o portal Notícias da TV, que obteve acesso a solicitação, o STJ nomeou o ministro Ribeiro Dantas, da 5ª Turma do STJ, para ser o relator do pedido. 
No entanto, ainda não há uma data exata para que o caso seja acatado.
Nos autos, o MPF alega possuir uma grande quantidade de provas contra o ator. A investigação que está sendo coordenada pelo DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), foi constatado que José Dumont utilizava de sua fama e influência para abusar de menores
Durante a investigação, foram encontrados diversos conteúdos de pedofilia nos computadores e celular pessoal, chegando ao total de mais de 200 materiais coletados. Conforme o Ministério Público, o fato do ator está a solta, representa um grande risco à sociedade. Além disso, ele também foi citado como risco de interferência nas investigações.
Nos autos, o MPF alega possuir uma grande quantidade de provas contra o ator. A investigação que está sendo coordenada pelo DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), foi constatado que José Dumont utilizava de sua fama e influência para abusar de menores.
Durante a investigação, foram encontrados diversos conteúdos de pedofilia nos computadores e celular pessoal, chegando ao total de mais de 200 materiais coletados. 
Conforme o Ministério Público, o fato do ator está a solta, representa um grande risco à sociedade. 
Além disso, ele também foi citado como risco de interferência nas investigações.
(Por iG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.