segunda-feira, 14 de novembro de 2022

SECRETARIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE VOLTA A RECOMENDAR USO DE MÁSCARA

A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde voltou a recomendar aos estados e municípios o uso de máscara devido o aumento de casos da covid-19.

Em nota divulgada no sábado (12/11), a pasta alerta para a circulação da subvariante da ômicron BQ.1, e alertou para o reforço da higienização, principalmente de pessoas do grupo de risco, como imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, usou as redes sociais no sábado para pedir que a população tome a 1ª dose de reforço. 
Quero lembrar também que mais de 69 milhões de brasileiros não tomaram a primeira dose de reforço contra a Covid-19. Já 32,8 milhões de pessoas poderiam ter recebido a segunda dose de reforço contra a doença, mas ainda não se vacinaram,” escreveu Queiroga.
CONFIRA AS RECOMENDAÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE:
*A higienização frequente das mãos com álcool 70% ou água e sabão;
*Uso de máscaras de proteção facial: principalmente por indivíduos com fatores de risco; pessoas que tiveram contato com casos confirmados; pessoas em situações de maior risco de contaminação como locais fechados e mal ventilados, locais com aglomeração e serviços de saúde;
*Isolamento de casos suspeitos e confirmados para covid-19.
(Por MSN – Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.