sábado, 26 de novembro de 2022

O “INCIDENTE” QUE QUASE PROVOCA UMA TRAGÉDIA. O QUE DISSERAM O MOTOTAXISTA, O MOTORISTA E O DELEGADO

*Situação terminou em prisão so motorista
Na manhã desta sexta-feira (25/11), por volta das 09h00, um acidente por pouco não deixou quatro pessoas mortas.

As imagens que circulam nas redes sociais mostram um carro quase passando por cima de uma moto conduzida por um mototaxista com passageiro.
Por pouco o carro também não atropela uma mulher e uma criança.
O carro e a moto foram apreendidos pela BPTran e o caso foi parar na Delegacia de Homicídios.
O condutor do carro, conforme o delegado Francisco Assis Silva, "foi autuado em flagrante por homicídio na forma tentada encontra-se preso na carceragem no aguardo do pronunciamento judicial por ocasião da audiência de custódia".
Na Patrulha da Cidade/TV Borborema tanto o motorista, quanto o mototaxista deram suas versões sobre o ocorrido.
Já o delegado Francisco Assis Silva também falou sobre o caso...
O QUE DISSE O MOTOTAXISTA
Eu vinha ali no Dinamérica com meu cliente (sou mototaxi – o meu trabalho do dia a dia). O rapaz (do carro) vinha em alta velocidade, descontrolado... Joga a gente contra o muro no Dinamérica, em frente a borracharia. No que a gente buzina pra ele parar, ele não para. Depois do Dinamérica, passando no redutor de velocidade, a gente bate no retrovisor dele. No que a gente bate, ele vem atrás da gente e faz isso com a gente aí, botando quatro vidas em risco. O rapaz (o meu passageiro) com o capacete totalmente destruído. O pneu dianteiro (do carro) pegou na cabeça dele. Podia ter acontecido coisa pior, mas DEUS colocou a mão”.
O QUE DISSE O MOTORISTA DO CARRO
Faz uns trinta dias que eu fui assaltado. Roubaram uma moto minha (com apenas 1.000 kms rodados, moto nova) e eu já venho traumatizado. E quando eu vinha na Avenida Dinamérica, encostou dois caras na moto e ficaram fazendo ‘pantin’ pra eu encostar. Como eu resisti e não encostei, quebraram meu retrovisor e se evadiram pela rua à direita. Eu fui atrás, para ver onde ia parar, terminei perdendo o controle do carro e bati na moto, colidi. Na hora que eu perdi o controle do carro (acho que o pneu bateu na guia – no meio-fio alto), a direção rodou e o carro ‘se evadiu’. Em momento algum eu quis fazer mal a ninguém. Faz uns trinta dias que tomaram minha moto nova. Eu estrou traumatizado. Não posso ver ninguém de moto do meu lado”.
O QUE DISSE O DELEGADO FRANCISCO ASSIS SILVA
Em princípio, na Central de Flagrantes, o caso chegou como uma simples Lesão Corporal Culposa. Após o conhecimento desse videio estarrecedor por parte da delegada Ellen Maria do vídeo o caso foi para a Delegacia de Homicídio como tentativa de homicídio, não culposo e sim doloso, intencional. Segundo as vítimas (mototaxista e passageiros) que eu ouvi, eles estavam numa corrida (o mototaxista levando o rapaz que trabalha com energia solar). De repente o mototaxista foi surpreendido com esse rapaz do carro que deu logo um trancão e ele diz: ‘o que é isso amigo, tá acontecendo alguma coisa?’, e saiu. O mototaxista disse que circulou um percurso de mais ou menos um quilômetro, aí foi quando percebeu que ele vinha seguindo no carro Idea. Aí o mototaxista acelerou para evitar a colisão (chegou a até colocar a moto por cima de uma calçada, um canteiro lá. Veja que essa mulher com essa criança tiveram sorte que as lesões foram leves. O passageiro bateu com a cabeça no meio-fio, sangrou bastante e foi levado ao Trauma (disse que quando percebeu já estava no Trauma). Quanto ao condutor do carro, ele teve a ousadia de dizer que aquela atitude dele foi por porque achou que ia ser assaltado”.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.