sábado, 21 de janeiro de 2023

APAGÃO NA MATERNIDADE, TRANSFERÊNCIA DE 7 BEBÊS E O QUE DIZ A SECRETARIA

Na manhã deste sábado (21/01) a maternidade Elpídio de Almeida sofreu uma pane elétrica e em decorrência do apagão sete bebês foram transferidos para outras unidades hospitalares.

O ISEA – Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – tem gerador. 
Conforme a Secretaria de Saúde do município de Campina Grande, o equipamento foi acionado, mas um cabo rompido impediu a alimentação da rede elétrica da maternidade.
O prefeito Bruno Cunha Lima e o secretário de Saúde, Gilney Porto, foram à maternidade e acompanharam o pronto restabelecimento do fornecimento da energia.
A SECRETARIA EMITIU NOTA...
Veja alguns pontos:
*Por precaução, a direção da unidade transferiu três recém-nascidos da UTI Neonatal para outras maternidades de retaguarda.
*O ISEA esclarece que o incidente não causou danos a nenhum recém-nascido, gestante ou puérpera.
*A equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde trabalha para identificar o que pode ter causado o problema, visto que a unidade dispõe de geradores de energia elétrica.
*Sete crianças internadas foram transferidas, de forma segura, para as maternidades de retaguarda dos hospitais da FAP e Clipsi.
As gestantes da UTI Materna estão foram transferidas para o Hospital Municipal Pedro I.
O QUE HOUVE...
A equipe de engenharia da Prefeitura de Campina Grande identificou que houve a ruptura de um cabo subterrâneo, que interliga os sistemas, o que provocou a interrupção no abastecimento.
O gerador do prédio foi acionado, mas o cabo rompido impediu a alimentação da rede elétrica da maternidade.
O ISEA tem 71 anos de fundação, é a maior da Paraíba, atende 170 municípios pactuados para alto risco, realiza até 7 mil partos por ano.
O prefeito Bruno prevê a construção de uma nova maternidade.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.