segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

BOLSONARO É INTERNADO EM HOSPITAL NOS ESTADOS UNIDOS

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado no hospital AdventHealth Celebration, na Flórida, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (09/01).

Segundo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o marido foi hospitalizado após sentir "um desconforto abdominal".
De acordo com o texto que ela publicou em seu perfil oficial do Instagram, Bolsonaro está "em observação", devido a um incômodo "decorrente das sequelas da facada que levou em 2018 de um ex-filiado ao PSOL".
Em novembro do ano passado, o ex-presidente deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com a mesma queixa. 
Desde que levou uma facada no abdome em 2018, o ex-chefe do Executivo já passou por seis cirurgias, sendo quatro delas diretamente ligadas à facada, e foi hospitalizado algumas vezes com dores abdominais.
Bolsonaro está nos EUA passando férias desde o fim de dezembro, sem ter feito o ritual de passar a faixa presidencial para seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A hospitalização do ex-mandatário ocorre um dia após a invasão feita por seus apoiadores nos prédios do Congresso, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Os bolsonaristas deixaram uma grande destruição dentro dos edifícios, além de diversas peças e obras de arte terem sido roubadas.
Após Lula acusar Bolsonaro de insuflar o movimento golpista, já que até hoje não reconheceu formalmente sua derrota nas urnas em outubro, o ex-presidente usou suas redes sociais para criticar a destruição do patrimônio público.
Além disso, senadores já conseguiram assinaturas suficientes para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as responsabilidades dos atos golpistas que destruíram os prédios em Brasília.
Já nos EUA, deputados democratas pediram a extradição do político para o Brasil.
(Por Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.