quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

FLÁVIO DINO ENTREGA A LULA PACOTE DE PROPOSTAS APÓS ATOS VIOLENTOS DE 8 DE JANEIRO

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, entregou na manhã desta quinta-feira (26/01) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) um pacote com sugestões de mudanças legais e de estrutura para reforçar a segurança federal e evitar a ocorrência de novos atos de vandalismo como a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília no último dia 8.

A entrega do pacote por Dino a Lula foi confirmada pela assessoria do ministro.
O documento, contudo, não será divulgado pela pasta porque caberá ao presidente avaliar as iniciativas e, se quiser, dar publicidade a elas.
O encontro dos dois no Palácio do Planalto constava da agenda oficial de Lula.
Na véspera, em entrevista à TV Brasil, o ministro deu detalhes de algumas propostas que seriam levadas ao presidente.
Uma delas prevê a criação de uma Guarda Nacional permanente e de segurança pública que ficaria responsável por proteger os prédios públicos federais em Brasília.
As falhas na prevenção e na repressão contra os atos de vandalismo por parte da segurança pública do Distrito Federal e também de forças federais como o Exército ficaram evidentes durante o dia 8 de janeiro, o que foi alvo de críticas.
"Ele (Lula) acha que a Força Nacional, como algo temporário, não cumpre o papel adequado. Ele próprio pediu a redação. Nós redigimos, a proposta está pronta. Será uma instituição dedicada à segurança das áreas cívicas, mas poderá atuar em áreas de fronteira, territórios indígenas e unidades de conservação", afirmou Dino à TV Brasil.
(Por Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.