terça-feira, 10 de janeiro de 2023

MORAES DETERMINA PRISÃO DE EX-COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DO DF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta terça-feira (10/01) a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto.

Ele era o responsável pela PMDF no domingo (08/01), quando ocorreram os ataques terroristas de bolsonaristas contra o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).
A polícia e o governo do DF, que são responsáveis pela segurança dos prédios do governo federal e de outros poderes em Brasília, vêm recebendo duras críticas pela atuação durante os atos de vandalismo.
O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), foi afastado do cargo por Moraes. 
A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu a prisão de Anderson Torres, que era o secretário de Segurança do DF no dia dos ataques.
Ele foi ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro.
Sobre a Polícia Militar do DF, recaem suspeitas de conivência com os terroristas bolsonaristas.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de policiais que observa, sem reação, a invasão de bolsonaristas ao Congresso.
Ainda no domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a intervenção federal na segurança pública do DF.
Com a medida, que já foi aprovada pela Câmara e pelo Senado, o governo federal ficou responsável pelo comando das polícias no Distrito Federal.
Na segunda (09), o interventor nomeado por Lula, Ricardo Cappelli, já havia retirado Fábio Augusto do comando da Polícia Militar do DF.
Para o lugar dele foi nomeado o coronel Klepter Rosa Gonçalves.
(Por g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.