terça-feira, 10 de janeiro de 2023

PF CONFIRMA PRISÃO DE 527 PESSOAS POR ATOS GOLPISTAS; 599 FORAM LIBERADOS

A Polícia Federal informou que, na segunda-feira, foram conduzidas pela Polícia Militar do Distrito Federal mais de 1.500 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos do último domingo para a Academia Nacional de Polícia, em Brasília (DF), após determinação do STF (Supremo Tribunal Federal).

ENTENDA O PROCEDIMENTO...
No local, os detidos estão sendo submetidos aos procedimentos de polícia judiciária.
Após os trâmites realizados pela Polícia Federal, os presos estão sendo apresentados à Polícia Civil do DF, responsável pelo encaminhamento dos detidos ao Instituto Médico Legal e, posteriormente, ao sistema prisional.
Até o momento, 527 pessoas foram presas.
Por questões humanitárias foram liberados 599 detidos, em geral idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e mães acompanhadas de crianças.
Segundo a PF, os procedimentos estão sendo acompanhados, ininterruptamente, pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do DF, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Defensoria Pública da União. 
Todos estão recebendo alimentação regular (café da manhã, almoço, lanche e jantar), hidratação e atendimento médico quando necessário,” diz nota da PF.
(Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.