segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

ZÉ PEREIRA", O BLOCO DA FAMÍLIA, DESFILA NO PRÉ-CARNAVAL CAMPINA FOLIA

*Agremiação de frevo estará na avenida na noite de sexta-feira, 03 de fevereiro, e homenageará seu fundador Antônio Hamilton Fechine
O Bloco Zé Pereira, um dos mais tradicionais blocos de arrasto do carnaval de Campina Grande, já está em contagem regressiva para mais uma edição na avenida.

Ao som do autêntico frevo pernambucano, a tradicional agremiação se prepara para sacudir a avenida na sexta-feira, 03 de fevereiro, a partir das 18h00, com a volta à Campina Grande da troupe pernambucana Asas da América.
Já está tudo pronto e o desfile do bloco terá a mesma pompa dos anos anteriores, e não vai faltar a alegria, gente bonita, e a turma do moído do velho Miúra - já que este ano o bloco terá sua concentração de volta a Estação Velha.
Uma das novidades da agremiação para 2023 é a volta da troupe Asas da América, que, após uma década, volta a puxar o bloco Zé Pereira na avenida e não deixará ninguém parado, cantando os grandes sucessos do frevo pernambucano.
Outro destaque é que o seu sócio número um e fundador do bloco, o esfuziante Antônio Hamilton Fechine, será o grande homenageado no desfile do Zé Pereira, durante o pré-carnaval Campina Folia. 
A concentração será na Estação Velha, no trecho do antigo restaurante Miúra, famoso reduto dos foliões do Zé Pereira.
O bloco seguirá com seu percurso passando pelas ruas que sempre consagram a agremiação: Rua Padre Aristide F. da Cruz, Canal do Prado, Parque da Criança, Tabernáculo, avenida Severino Cruz e, Benjamin Constant.
Ao todo, serão 4 km de muita animação.
De acordo com informações da direção do bloco, cerca de 1,5 mil foliões estarão sendo aguardados para sacudir a avenida.
O kit Zé Pereira vai estar disponível para aquisição até a primeira quinzena de janeiro. 
O bloco desfilará na avenida com o super trio elétrico e banda Asas da América, equipes de cordeiros, seguranças, trenzinho de apoio e uma ambulância médica, o que deverá garantir a segurança do folião.
O FUNDADOR HOMENAGEADO
Natural da cidade de Missão Velha, no Ceará, Antônio Hamilton Fechine, é conhecido com um dos maiores empreendedores paraibanos no segmento de revenda de produtos derivados do petróleo.
Fundador do Bloco Zé Pereira o famoso “burra cega” sempre foi considerado um bom Vivant e sempre esteve presente em todas as atividades sociais, esportivas e culturais de nossa cidade, já tendo sido também dirigente e presidente de alguns clubes como o Campestre, Caçadores e o Campinense.
ASAS DA AMÉRICA
Axé, maracatu e caboclinho serão alguns dos ritmos responsáveis por animar os foliões do bloco Zé Pereira e promover o resgate do carnaval campinense.
A banda Asas da América retorna aos palcos após dois anos, por causa da pandemia da Covid-19, e em Campina Grande, a troupe volta a se apresentar depois de uma década.
A bordo do potente trio elétrico, a banda natural de São Bento do Una, no Agreste pernambucano, promete realizar um super show e relembrar sucessos memoráveis que com certeza matará a saudade dos foliões do Zé Pereira, presentes no Campina Folia.
O trio elétrico e a banda Asas América foram idealizados, em 1987, pelos irmãos gêmeos Marcos e Marcelo Valença. Com trinta e cinco anos de tradição no mercado, o palco móvel já percorreu diversos estados brasileiros e recebeu prêmios por sua atuação e inovação na indústria cultural.
(Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.