domingo, 19 de março de 2023

LULA RELANÇA MAIS MÉDICOS NA SEGUNDA-FEIRA

Com a promessa de dar prioridade para brasileiros e com atuação de outros profissionais da área de saúde como dentistas, enfermeiros e assistentes sociais nas equipes, o Ministério da Saúde vai retomar o antigo programa Mais Médicos.

Rebatizado de Mais Saúde para o Brasil, o programa será lançado na próxima segunda-feira (20/03), no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Além de ampliar o número de profissionais na saúde, [o programa] vai trabalhar para melhorar o SUS com investimentos para construção e reformas de Unidades Básicas, ampliando o atendimento no Brasil”, comemorou pelo Twitter o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, neste sábado (18).
Na mesma publicação, Pimenta lembrou que o programa, criado pela então presidente Dilma Rousseff, “chegou a ser responsável por 100% da atenção primária em 1.039 municípios, contratou mais de 18 mil profissionais e beneficiou 63 milhões de brasileiros. O desmonte do programa, nos últimos anos, mostra o descaso que sofreu o SUS”, acrescentou.
No novo formato, a expectativa é que sejam anunciados incentivos de permanência dos profissionais nos municípios.
(Por Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.