quarta-feira, 22 de março de 2023

PF ACHA ESCONDERIJO EM AÇÃO CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA SUSPEITA DE PLANEJAR MORTE DE MORO

A Polícia Federal localizou, na manhã desta quarta-feira (22/03) esconderijos de criminosos em endereço alvo da Operação Sequaz, que é realizada contra organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, entre eles o senador Sergio Moro (União Brasil).

Ao todo, são cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná. 
No vídeo divulgado pela PF, é possível ver um agente quebrando uma parede em um dos endereços que funcionava como um fundo falso com acesso ao suposto esconderijo.
Nove suspeitos já haviam sido presos. 
Dois deles em Santa Bárbara do Oeste (SP); outros três em Sumaré (SP); um em Hortolândia (SP); outros dois na capital paulista; e um em Presidente Prudente (SP).
O ex-juiz afirma que foi um dos alvos dos criminosos.
Enquanto era ministro de Segurança Pública, ele definiu a transferência do chefe do PCC, Marcola, e de outros integrantes para presídios de segurança máxima, ao defender que o isolamento de organizações criminosas seria uma forma de enfraquecê-las.
A facção atua dentro e fora dos presídios brasileiros e também internacionalmente.
De acordo com as investigações da PF, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea em Rondônia, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e São Paulos.
Mas, segundos a investigação, os principais suspeitos se encontravam em cidades paulistas e paranaenses.
"O nome da operação se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações as possíveis vítimas", informou a PF.
Nas redes sociais, Moro afirmou que foi um dos alvos dos criminosos.
"Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do senado", disse o senador em postagem no Twitter, que agradeceu a PF e demais autoridades de segurança envolvidas na operação.
Também por meio das redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, destacou a importância da operação deflagrada nesta quarta-feira.
Em sua publicação, ele cita, sem detalhar nomes, que um senador e um promotor de Justiça foram alvos dos criminosos.
"Foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos (dentre os quais um senador e um promotor de Justiça). Hoje a Polícia Federal está realizando prisões e buscas contra essa quadrilha. Meus cumprimentos às equipes da PF pelo importante trabalho", escreveu ele.
(Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.