terça-feira, 4 de abril de 2023

BILIU DE CAMPINA RECEBE ALTA MÉDICA APÓS SER INTERNADO COM PICO DE PRESSÃO ALTA

O cantor e compositor Biliu de Campina Grande, de 74 anos, recebeu alta médica na tarde desta segunda-feira (03/04), do Hospital Municipal Dr. Edgley.

Ele havia sido internado na última quinta-feira (30/03), depois de sofrer um pico de pressão alta e ter apresentado dificuldade para falar.
Um novo exame de tomografia de crânio foi realizado e a equipe médica descartou a hipótese inicial de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico.
Biliu de Campina teve a pressão arterial controlada paulatinamente, o que permitiu a alta.
Ele passou por novas sessões de hemodiálise no fim de semana e também nesta segunda-feira.
Além disso, está respirando sem o auxílio de oxigênio, segue consciente e orientado, se alimentando bem e conversando normalmente.
Conforme informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Campina Grande, o artista já começou a realizar atividade de fisioterapia no leito para a rápida recuperação.
A causa da crise, ainda de acordo com a assessoria, se deu, provavelmente, pelo fato de que Biliu não conseguiu realizar as sessões de hemodiálise rotineiras, que executa semanalmente, por ter apresentado um problema na fístula, o que desencadeou o quadro de gravidade.
Atualmente, ele já realiza tratamento de hemodiálise no Hospital Municipal Dr. Edgley, sendo um paciente renal crônico.
(Do g1 PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.