terça-feira, 4 de abril de 2023

GOVERNO ESTUDA LANÇAR PROGRAMA DE RENOVAÇÃO DA FROTA DE CARROS

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou em entrevista concedida na noite de segunda-feira (03/04) que os proprietários de carros de passeio muito antigos vão poder receber um incentivo para trocar de veículo, por meio da ampliação do Programa Renovar. 

O comentário foi feito após um encontro de Haddad com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Vim tratar com o vice-presidente da possibilidade de estabelecer um programa que usa o fundo das petroleiras e dedicar esse fundo à transição ecológica por meio da renovação de frota de carros muito velhos, que precisam ser retirados de circulação, mediante indenização para que a frota seja renovada em respeito ao meio ambiente”, declarou Haddad.
De acordo com o ministro da Fazenda, os técnicos do Ministério vão estudar a proposta. Fernando Haddad ressaltou que o dinheiro já está separado e que a medida não envolverá novos gastos. 
Vamos montar uma equipezinha para estudar (a proposta) e vamos dar uma devolutiva para ele (o vice-presidente e ministro Alckmin). O processo é rápido. É um recurso que já está segregado para isso”, acrescentou.
Em dezembro, o governo anterior regulamentou o Programa Renovar, por meio de decreto. 
O programa original previa a substituição de caminhões, implementos rodoviários, ônibus, micro-ônibus, vans e furgões com mais de 30 anos de fabricação, por meio de um fundo formado por recursos de empresas de combustíveis.
Agora, o governo atual pretende estender o programa a carros muito velhos, embora ainda seja necessário definir o que será considerado “muito velho” e como o incentivo será concedido – se por meio de desconto no preço do veículo novo, isenção de impostos ou outra forma.
(Por Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.