terça-feira, 11 de abril de 2023

BRAISCOMPANY: MPPB RECEBE 3,3 MIL RECLAMAÇÕES SOBRE CONTRATOS QUE PASSAM DE R$ 258 MILHÕES

O MP-Procon, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), recebeu 3.364 reclamações de consumidores que teriam contratos com a Braiscompany, empresa paraibana investigada por crimes contra o sistema financeiro e o mercado de capitais, com sede em Campina Grande.

De acordo com o levantamento feito a partir das respostas coletadas por meio do formulário disponibilizado entre os dias 2 e 31 de março, os prejuízos dos clientes resultaram no montante de R$ 258.252.638,31.
Com as informações obtidas durante a investigação, o órgão ministerial iniciará uma nova fase do procedimento e poderá adotar outras medidas judiciais, além da ação cautelar que já tramita na Justiça.
O promotor de Justiça, Romualdo Tadeu de Araújo Dias, diretor do MP-Procon, explicou que foi feito o balanço quantitativo dos formulários preenchidos. Agora, está sendo realizada uma análise qualitativa das informações e da documentação à disposição do MPPB.
Ainda de acordo com informações repassadas pelo MP-Procon, algumas pessoas informaram ter mais de um contrato com a empresa.
Veja a quantidade dos tipos de transações:
*1.713 clientes disseram possuir apenas um contrato, que correspondem a 51% do total;
*852 clientes disseram possuir dois contratos, que correspondem a 25,5%
*343 clientes disseram possuir três contratos, que correspondem a 10,4%;
*164 clientes disseram possuir quatro contratos, que correspondem a 4,9%;
*96 clientes disseram possuir cinco contratos, que correspondem a 2,9%.
(Do g1 PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.