domingo, 30 de abril de 2023

DIVULGADO OS VENCEDORES DO CONCURSO PARA REQUALIFICAÇÃO DA FEIRA CENTRAL DE CAMPINA GRANDE

Nesta sexta-feira (28/04), o prefeito Bruno Cunha Lima recebeu, oficialmente, o resultado do Concurso Público Nacional de Arquitetura e Urbanismo que selecionou o projeto que transformará os mais de 40 mil metros quadrados do espaço, solucionando problemas que existem há décadas.
O projeto que conquistou o 1º lugar é de um escritório de Arquitetura sediado em Umari/CE, que conta com profissionais e estagiários de vários estados do Nordeste.
 Hoje, chegamos ao fim de um ciclo de mais de 50 anos de debate: se um projeto é executável ou se não é, se é real ou se não é. Depois de fechar esse ciclo, agora estamos abrindo outro para transformar a nova Feira e o novo Mercado Central em realidade”, disse Bruno.
De acordo com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e integrantes da Comissão Organizadora do Concurso, foram 53 inscritos, sendo que destes, 44 foram homologados e 22 enviaram propostas completas, que atenderam todos os pontos do regulamento.
As 22 propostas passaram por uma análise minuciosa de um júri técnico, formado por professores, pesquisadores e profissionais de Arquitetura e Urbanismo, durante três dias.
Quem conquistou o 1º lugar do Concurso Feira de Campina Grande foi uma equipe formada por arquitetos e urbanistas de vários estados do nordeste, compondo o Escritório Manoel Belisario Arquitetura, da cidade de Umari/CE.
Eles garantiram a premiação principal no valor de “200 mil reais”, mais a assinatura de contrato com a Prefeitura de Campina Grande para o desenvolvimento dos projetos executivos complementares, totalizando R$ 2.468.50,27.
O secretário de Planejamento, Felix Araújo Neto, não escondeu a emoção ao comentar sobre esse processo de Concurso, que foi coordenado por ele, como determinado pelo prefeito Bruno.
Em 2º lugar foi escolhido o projeto de um grupo de trabalho de Porto Alegre/RS, que levará o prêmio de “40 mil reais”.
Já em 3º lugar, com premiação de “10 mil reais”, ficou o Escritório Santisse Arquitetura LTDA., de Mogi das Cruzes/SP.
Outros dois projetos receberam menção honrosa durante a Cerimônia: Palma Arquitetura, de Lajeado/RS; e NV Arquitetura, de Brasília/DF.
(Com Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.