quinta-feira, 11 de maio de 2023

CAPILÉ SERÁ O GRANDE HOMENAGEADO NO PRIMEIRO PROGRAMA DO ZABUMBA LÁ 2023

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abre a edição 2023 do Zabumba Lá, nesta quinta-feira (11/05) diretamente do Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 19h.

Em celebração aos 40 anos da marca “O Maior São João do Mundo”, a noite contará com homenagens ao artista Capilé, por toda sua atuação artística de suma relevância para a cidade Rainha da Borborema.
As apresentações ficarão por conta do Trio Três do Nordeste, da Quadrilha Junina Arraial em Paris e do Caetés Grupo de Dança. 
Além destes, Massilon Gonzaga, apresentador do Parque do Povo entre 1986 e 1996, também será homenageado pela história de devoção à cultura campinense.
Eu estou muito feliz com a iniciativa da Secretaria de Cultura, junto com o projeto Zabumba Lá, de fazer essa homenagem que é já falada “flores em vida”. Muito agradecido por tudo isso, já que estou completando 40 anos de carreira, junto com o nosso São João. Será uma grande celebração no Teatro Municipal, eu estou muito grato por tudo isso”, agradeceu Capilé.
A terceira edição do Zabumba Lá conta com a correalização da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Pró-reitoria de Cultura (Procult) e da Fundação da Universidade Regional do Nordeste (Furne).
Junto a isso, o evento tem a parceria cultural da Affins Produções, Tábua de Carne, Cativa, Picanha 200, Silveira Som, Urca Grill, Restaurante Lombada do Alemão e Studio Night.
Neste ano, o espetáculo será transmitido pela TV Nordestina e ainda integra a programação cultural do 18º Folkcom.
Além do grande show, o evento terá um conteúdo memorialista, destacando os grandes fatos históricos do São João de Campina Grande.
Em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), os alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) acompanharão a noite celebrativa que esta edição oferecerá, sendo primordial para a preservação e difusão da cultura popular.
Somado a isso, desde o hall do Municipal, o público poderá já conhecer um pouco da história dos festejos juninos campinenses, por meio de uma exposição com a curadoria de Angelo Rafael, diretor dos Museus Histórico e do Algodão.
LENILSON COSTA DE MACEDO, O CAPILÉ
O multiartista Capilé é músico, cantor e compositor genuinamente campinense. Com 40 anos de carreira, é o único artista presente nas 40 edições d’O Maior São João do Mundo.
Apresentou-se pela primeira vez no Palco do Parque do Povo em 1993, sendo um dos grandes nomes do cenário artístico-cultural da Rainha da Borborema.
Autor de grandes sucessos como “Capital Mundial do Forró”, “Menina Linda do Mar”, “Eu Vou Pro Zepa”, “Mei Mundo de Amor” e “Até Mais Ver”.
Capilé é considerado um patrimônio artístico e cultural de Campina Grande, por sua valiosa atuação na divulgação da força cultural da cidade para todo o país.
(Por Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.