quarta-feira, 17 de maio de 2023

COMERCIANTES DO PARQUE DO POVO RECEBEM ORIENTAÇÕES E SE PREPARAM PARA OS 32 DIAS DE VENDAS

As orientações para o segmento comercial da realização dos 40 anos do Maior São João do Mundo foram passadas a 180 comerciantes durante todo o dia desta quarta-feira (17/05).

A ação da Prefeitura de Campina Grande em parceria com a Arte Produções foi realizada no Teatro Rosil Cavalcanti e contou com representantes da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Procon, Polícia Militar, Casa do Empreendedor, Coordenadorias da Mulher, de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, LGBTQIA+ e Atendimento ao Turista.
A capacitação teve como um dos objetivo preparar os comerciantes para promoção de ambientes mais seguros do ponto de vista sanitário.
Houve uma longa ouvidoria de todas as dúvidas ainda existentes sobre detalhes dos procedimentos técnicos.
Responsável pelo setor de alimentos e bebidas da Arte Produções, Lauro Sobreira, foi o primeiro a falar aos presentes.
São muitas as informações, por isso preparamos um momento longo, porém necessário e esclarecedor. Todas as dúvidas poderão ser sanadas ainda hoje e vamos partir para mais uma grandiosa edição, não só do maior, mas do melhor São João do Mundo”, disse.
As representantes da Agevisa, Laís Santana e Betânia Araújo, orientaram quanto ao acondicionamento dos alimentos, como manter, como guardar e como ofertar ao turista.
Foi ressaltada a norma para a comercialização das bebidas artesanais, que podem ser vendidas, desde que sejam preparadas na frente do consumidor.
Comerciantes desse tipo de produto mostraram que estão preparados para atuar de acordo com essa nova norma.
As instruções da manhã seguiram com o coordenador do Procon Municipal, Saulo Muniz, que já distribuiu o Código de Defesa do Consumidor (CDC) aos comerciantes e orientou deixar a mão na barraca para qualquer pessoa que quiser consultar.
A nova Casa do Empreendedor foi apresentada pela coordenadora Tassia Ferreira.
No final da manhã, a produção executiva da Arte Produções tirou o restante das dúvidas sobre a estrutura geral do evento, mostrando detalhes da programação visual das barracas de cada setor do Parque do Povo.
(Por assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.